A edição de ontem, 25, do programa “Nas Ruas”, apresentado pelo vereador Cabo Amintas (PTB) repercutiu o novo boletim geral da Polícia Militar que anunciou a mais recente convocação do Governo. 330 dos candidatos que foram aprovados em todas as etapas do concurso, devem apresentar os exames admissionais e os documentos necessários para a pré-matrícula.
A luta de Amintas em favor dos concursados não é de hoje. Além das reivindicações feitas em Tribuna, o parlamentar usou outras vezes o programa “Nas Ruas” para externar suas cobranças a respeito do assunto. Mesmo com o anúncio do Boletim Geral, animador para pouco mais de 300 aprovados, Amintas ressaltou sua preocupação em torno da medida, sem deixar de falar, é claro, do embate travado em favor do bem da população.
“Essa questão da pré-matrícula me preocupa. Eu acho que tem que ser a matrícula de imediato. Esse resultado chegou graças à uma luta que viemos somando com os aprovados. Os aprovados da Polícia Militar sabem o quanto somamos, o quanto estivemos em todos os atos em que fomos convidados. Lutamos porque sabemos da necessidade de novos policiais em Sergipe. A gente tem fé em Deus de que eles serão convocados, logo passarão pelo curso preparatório, e vão estar nas ruas nessa batalha pela Segurança Pública”, afirmou, esperançoso.
Convidado da noite do “Nas Ruas”, o Cabo Will Guerreiro, presidente da Unica (União da Categoria Associada), que reúne servidores militares e suas demandas, falou sobre a convocação do governo.
“Eu tenho muita esperança de que isso seja fruto da luta daqueles que estão unidos pelo chamamento dos aprovados. Todo mundo sabe da sua participação na Alese, com os deputados, numa audiência pública que lotou as galerias. Parabenizo a todos. Tenho certeza que a entrada desse pessoal vai agregar bastante nas batalhas que têm por vir”, declarou.
Cabo Amintas não deixou de evidenciar o esforço dos aprovados, que não esmoreceram diante das negativas e continuaram a pleitear suas demandas. “Os atos desses aprovados, a organização deles, têm chamado a nossa atenção. Reivindicando, mas sem permitir ser usados politicamente. Mesmo estando político, vejo que eles não permitiram que ninguém — nem o Cabo Amintas, nem os que acham que enganam o povo representando a Segurança Pública — protagonizasse a luta deles. Provavelmente vão surgir políticos dizendo: ‘olha aí, meu trabalho surtiu efeito’. Não! O que surtiu efeito foi o trabalho dos aprovados!”, salientou.
Por fim, o petebista destacou uma informação que recebeu e que vai de encontro aos interesses de mais uma classe de aprovados.
“Não podemos esquecer que temos os bombeiros esperando ser chamados também, os agentes prisionais. Inclusive, nesse momento, são mais de 400 aptos para serem chamados para o curso de agente prisional. Mas a informação que eu recebi foi de que a secretaria só comprou material para 100. Ou seja, a intenção do governador é chamar apenas 100. A Secretaria da Justiça comprou 100 coturnos, 100 camisas… E o restante dos aprovados? É brincar com o povo, né? Não podemos deixar isso acontecer de forma nenhuma!”, concluiu.
Por Evenilson Santana