segunda-feira, 30, junho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Clientes denunciam falsas tentativas de entrega dos Correios

29 de junho de 2020
in Capital, Destaques
0
Share on FacebookShare on Twitter

O recebimento de encomendas através dos Correios tem gerado dor de cabeça para alguns clientes. Muitos estão reclamando de problemas com o rastreamento dos produtos por meio do site e até de falsas tentativas de entrega.

A autônoma Maria Gilvanete dos Santos conta que comprou um produto via internet, acompanhou tranquilamente a sua chegada, porém teve problemas com a entrega. “Recebi uma notificação de que houve três tentativas de entrega, o que é estranho, pois nos dias e horários indicados no documento, eu e minha filha estávamos em casa e ninguém tocou o interfone”, conta.

“Eu já tive que correr atrás do carro dos Correios para conseguir minha encomenda”, relata a publicitária Miriam Botino. Ela também teve problemas com as tentativa de entrega. “Uma vez tinha escrito lá que a encomenda estava a caminho. Então eu fiquei mais atenta em casa e nada da mercadoria chegar. Quando eu olhei depois no site tinha lá dizendo que a mercadoria não foi entregue porque não tinha ninguém em casa, sendo que todos nós estávamos na residência”, pontua.

Miriam conta que só conseguiu receber a mercadoria na segunda tentativa de entrega. “Eu fiquei esperando atentamente quando vi o carro dos Correios passar direto. Nem se deram o trabalho de procurar minha casa. Corri atrás deles”, relembra.

A turismóloga Mércia Santos relata um problema semelhante. “Havia no histórico de rastreamento que a mercadoria tinha saído para a entrega neste dia. Mas nada de chegar. Depois vi que no portal de rastreamento constava a informação de que o produto não foi entregue porque não tinha ninguém em casa. O curioso é que ninguém saiu de casa e estávamos todos aqui”, comenta.

Correios

Em nota, os Correios afirmaram que disponibilizam os telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), bem como o canal Fale Conosco, no site da empresa, para que os clientes tirem dúvidas e registrem qualquer manifestação. “Eventuais casos de inconformidades ou contratempos nos serviços de entregas, quando reportados à empresa por meio dos canais oficiais de relacionamento, estão sendo prontamente averiguados e solucionados”, destaca a companhia.

Ainda segundo a estatal, a empresa dispõe de ferramentas para comprovar se a baixa ocorreu no endereço, o que comprova que o carteiro esteve no local. “Então é só o cliente reportar o fato oficialmente que temos como verificar e responder”, salienta.

por João Paulo Schneider/Portal Infonet

Notícias Relacionadas

Forró e Arrocha agitam público que foi curtir a nona noite de festa no Forró Caju na Praça dos Merca...

Curso de Ciências Contábeis da Fanese conquista nota 4 na avaliação do MEC

STF decide que redes devem ser responsabilizadas por conteúdos ilegais

Vigilância Sanitária de Aracaju reforça fiscalização sobre venda de medicamentos para tratamento da ...

Confira as vagas de emprego disponíveis no dia 26 de Junho

Ônibus  de transporte coletivo pega fogo no bairro Soledade, em Aracaju

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato