sábado, 2, maio/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Brasil

Ciro Gomes sobre candidatura de Haddad: ‘Brasil não aguenta outra Dilma’

12 de setembro de 2018
in Brasil
0
Share on FacebookShare on Twitter
Foto: Ricardo Moraes/Reuters

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, intensificou as críticas a seu adversário na disputa por votos na esquerda, Fernando Haddad. Em sabatina promovida por veículos de imprensa do Grupo Globo, Ciro comparou a oficialização do ex-prefeito de São Paulo como candidato petista à escolha de Dilma Rousseff para ser a candidata do PT que daria continuidade aos governos do ex-presidente Lula.

“Não é assim [uma eventual eleição de Haddad] que vamos sair dessa encalacrada. […] O Brasil não aguenta outra Dilma, uma pessoa que é indicada“, disse o pedetista. Quando questionado sobre os paralelos feitos entre si e a petista, afirmou que o período de Dilma no Planalto foi “desastrado” e que fica ofendido com a comparação.

Ciro Gomes afirmou ter afeição e carinho por Fernando Haddad, mas disse que o petista não conhece o interior do país. O pedetista frisou por diversas vezes o aspecto de indicação –em 1 sentido pejorativo– de Lula para que o ex-prefeito de São Paulo fosse o candidato à Presidência.

Sobre o PT e Lula, o candidato do PDT foi ainda mais incisivo. Disse que o partido “tenta fraudar a ideia de Lula vítima” e insulta os eleitores ao fazê-lo. Em sua interpretação, o PT tentou manipular o eleitor ao manter Lula como candidato inscrito na chapa até o último momento possível –Lula foi barrado pelo TSE e Haddad só foi confirmado candidato na 3ª feira (11.set), limite do prazo.

Fonte: Poder 360

 

Notícias Relacionadas

Senado rejeita indicação de Jorge Messias para o STF

STF condena mais de 1.400 pessoas pelos atos do 8 de Janeiro

Brasil criou 228,2 mil postos de emprego formal em março

Por que investidores estrangeiros avaliam que Brasil vive ‘momento de ouro’ na economia

MPF denuncia dez pessoas por fraude no concurso da Polícia Federal de 2025

Consequências de guerra no Oriente Médio afetam construção civil, um dos setores mais importantes da...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato