quinta-feira, 2, julho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Educação

Cienart: escolas da rede estadual têm mais de 70 trabalhos pré-selecionados para a feira 2021

30 de setembro de 2021
in Educação
0
Cienart: escolas da rede estadual têm mais de 70 trabalhos pré-selecionados para a feira 2021
Share on FacebookShare on Twitter

A Feira Científica de Sergipe (Cienart) divulgou a lista de trabalhos pré-selecionados da décima primeira edição. Ao todo, são 99 projetos contemplados nessa etapa, dos quais mais de 70 são oriundos da rede estadual de ensino. De acordo com o edital, a partir de agora os professores e alunos precisam encaminhar o banner, o vídeo e o artigo até o dia 19 de novembro, para que o trabalho seja selecionado e apresentado na Feira. O evento irá ocorrer de 29 de novembro a 03 de dezembro de 2021, em plataforma virtual.

Os 99 projetos foram selecionados a partir dos seguintes critérios: priorizando trabalhos que envolvem bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica aos estudantes de Ensino Médio (PIBIC Jr.) contemplados em 2020 ou 2021; favorecendo a participação do maior número de professores, municípios e escolas. A décima primeira Cienart contará com vídeos, banners eletrônicos e salas virtuais de avaliação, cujas atividades serão divididas por modalidades: Arte (Música, Teatro ou Dança com a temática da Ciência e Tecnologia); e Ciências (todas as áreas).

De acordo com a coordenadora da Cienart, professora Zélia Macedo, pelo segundo ano consecutivo a feira científica ocorrerá de forma remota. “Com o formato virtual, a divulgação e a popularização dos projetos desenvolvidos na educação básica ganham maior abrangência e alcançam outros públicos. Essas ações de popularização criam redes difusoras do conhecimento científico produzido em Sergipe, perpassando pelos alunos da educação básica até chegar efetivamente às suas casas para seus pais e familiares em diversas regiões do nosso estado”, disse.

Para efetivar a participação na feira, as equipes devem enviar à coordenação da Cienart os seguintes materiais: vídeo de apresentação do trabalho, com duração de 5 a 15 minutos, com participação de todos os alunos da equipe; banner eletrônico, de acordo com modelo disponibilizado pela feira; e artigo com o relato do trabalho, em formato PDF, com três a cinco páginas, incluindo figuras, de acordo com modelo estabelecido pela Cienart. Vale reforçar que o prazo final para a entrega dos arquivos é dia 19 de novembro.

Acesse a lista de trabalhos pré-selecionados: https://bit.ly/39PvX8y

Mais informações podem ser obtidas no edital:http://www.cienart-se.com.br/Cienart-Regulamento.html.

Por Leonardo Tomaz

Notícias Relacionadas

Encceja 2026: prazo de inscrição gratuita termina nesta sexta-feira

Seis professores recebem Título de Cidadania Aracajuana nesta sexta-feira

Pré-Uni da Seed intensifica preparação para o Enem com revisão de Ciências Humanas neste sábado, 16

Educkathon deve reunir mais de 2 mil participantes em Aracaju

Aluno terá que pagar R$ 720 mil por ocupação indevida de cota racial

UFS reforça luta antirracista com debates sobre ações afirmativas e cultura no 1º Sarau da Resistênc...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato