De acordo com o diretor de Atenção à Saúde, Murillo Oliveira, o objetivo da caravana é aproximar ainda mais a população dos serviços de saúde. “Esta é a sexta feira livre que recebe as ações da Caravana Saúde Aracaju e nós ainda vamos percorrer muitas outras. A gente sabe que existem pessoas não têm tempo de procurar as Unidades de Saúde e o que nós pretendemos é justamente atingir esse público, porém, qualquer pessoa que estiver na feira e quiser participar, pode receber atendimento”, explicou.
O policial militar, Edson Maurílio, fez todos os exames oferecidos na feira e saiu satisfeito. “Eu fiz minhas compras e aproveitei para cuidar da saúde. Realizei os testes rápidos, verifiquei a pressão e a glicemia. Gostei muito de participar porque o atendimento foi rápido e já estou levando os resultados dos exames para casa”.
O taxista Glademir dos Santos também passou pela caravana logo cedo. “É muito bom ter a oferta desses serviços bem pertinho da gente. É muito importante que a Prefeitura continue realizando essas atividades porque elas ajudam a evitar a superlotação nas unidades de saúde”.
Moradora do bairro Pereira Lobo, a aposentada Suzaneide Almeida, 65 anos, também elogiou a iniciativa. “Achei tudo muito organizado e os profissionais que fazem o atendimento também são muito educados e atenciosos. Na minha idade é muito importante ficar de olho na saúde porque as doenças podem aparecer de repente, então sempre que vejo essas ações eu faço questão de participar”, ressaltou.