“A educação é uma prioridade nos governos petistas e, em Aracaju, temos como meta garantir que todos os cidadãos, independentemente da classe social, tenham condições igualitárias de acesso às diversas etapas da educação.” Com essas palavras, Candisse, candidata à prefeita de Aracaju pelo PT, recebeu a notícia da liberação de recursos destinados a obras em creches e escolas em Sergipe, após discussões do senador Rogério Carvalho (PT/SE) com membros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) nesta semana, em Brasília-DF.
A candidata também ressaltou que a “pauta educacional é um dos 23 principais eixos de seu plano de governo”. Com parte desses recursos sendo destinada à capital sergipana, Candisse planeja executar as diretrizes do eixo “Educar, Incluir e Democratizar”, incluindo a meta de zerar a fila de espera na educação municipal nos primeiros 180 dias de sua gestão.
“Hoje, Aracaju tem 2.835 crianças sem acesso à educação, sendo 1.782 aguardando vaga em creches. Isso afeta o desenvolvimento não só dos jovens, mas também a vida das mães, que ficam sem a segurança de um local protegido para seus filhos enquanto trabalham ou buscam emprego. Por conta disso, vamos zerar as filas das creches nos primeiros três meses de gestão e ampliar o número de creches e escolas municipais”, afirmou Candisse.
Além disso, a candidata também sublinhou que os recursos para as obras nas creches e escolas que chegarão à capital devem estar atrelados à importância de fornecer uma educação de qualidade. “Uma educação de qualidade depende não apenas de ampliações, reformas ou aumento de vagas, mas de profissionais comprometidos e com condições de explorar os potenciais dos estudantes. Por isso, investiremos na formação e valorização contínua dos nossos professores”, concluiu.
Da assessoria