domingo, 28, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Câmara dos Deputados realiza sessão solene em homenagem ao 169º aniversário de Aracaju

21 de março de 2024
in Política
0
Câmara dos Deputados realiza sessão solene em homenagem ao 169º aniversário de Aracaju
Share on FacebookShare on Twitter

O prefeito Edvaldo Nogueira participou da sessão solene, realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quarta-feira (20), que homenageou Aracaju pelo aniversário de 169 anos. Na tribuna, autoridades do município, deputados federais e ministro de estado discursaram, destacando as belezas da cidade e enfatizando as características únicas dos aracajuanos, bem como mencionaram os avanços sociais do município alcançados ao longo de sua trajetória. A gestão do prefeito Edvaldo recebeu elogios pelo trabalho que vem sendo executado, com foco na população que mais carece de atenção do poder público.

“Falar de Aracaju é uma felicidade e um orgulho imenso. Nesses 169 anos, nossa capital cresceu e se desenvolveu através do seu povo, que construiu uma das melhores cidades do país e hoje representa 40% do emprego do estado. Tenho a felicidade de ser prefeito pelo quarto mandato e de ter promovido ao longo desse tempo extraordinárias transformações. Foram quatro mandatos de trabalho diuturno para proporcionar aos aracajuanos uma cidade com infraestrutura, mobilidade, educação e saúde de qualidade. Quando retornei como prefeito da cidade, em 2017, a cidade possuía uma dívida de R$ 500 milhões e em oito anos fizemos a maior transformação que uma cidade pode ter, ao investir mais de R$ 1,5 bilhão. Aracaju é esse primor de cidade graças à sua gente, que nesses 169 anos transformaram a cidade nesta capital maravilhosa”, destacou Edvaldo, em seu discurso.

Além das transformações proporcionadas em virtude do trabalho realizado, através do planejamento estratégico da prefeitura, o gestor também enfatizou as características únicas do povo aracajuano.

“Aracaju é uma cidade rica em cultura, linda e maravilhosa, banhada pelo rio e pelo mar. Aqui temos um dos menores índices de violência do Brasil, e um dos maiores de desenvolvimento humano. Tudo isso não é fruto apenas do esforço dos prefeitos que passaram por aqui, mas da força do povo, da mão do aracajuano e do sergipano. Além das belezas naturais, culinárias, dialeto, praias e do Rio Sergipe, Aracaju tem um povo maravilhoso, solidário e acolhedor. Foi esse povo que me acolheu, à época um jovem alagoano, e que hoje está no seu quarto mandato de prefeito. Somente um povo extraordinário como o dessa cidade é capaz de fazer tamanha generosidade com alguém”, frisou o prefeito.

O deputado federal Nitinho Vitale, que propôs a sessão solene, destacou os avanços da cidade ao longo dos seus 169 anos e a importância dos trabalhos dos gestores que atuaram em prol da população e do desenvolvimento da capital. Durante seu discurso, falou sobre a gestão de Edvaldo e reconheceu o gestor como uma figura pública que “trabalha pelo povo, pensando no coletivo”. O parlamentar pontuou também que o atual prefeito é “um estadista que está zerando a pobreza em Aracaju, deixando durante seu mandato diversas obras estruturantes para a capital”.

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, cumprimentou Edvaldo Nogueira durante seu discurso em homenagem à cidade. Ele considerou o prefeito um amigo pessoal e mencionou a jornada histórica de amizade que os dois mantêm ao longo dos anos. Além disso, o ministro elogiou e parabenizou Edvaldo pela gestão à frente do município.

Presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Ricardo Vasconcelos também prestou suas homenagens à capital sergipana durante a sessão no parlamento. Para ele, a cidade tem se destacado pela sua qualidade de vida e desperta em quem não é aracajuano a vontade de residir nessa cidade “humana e acolhedora, que está na vanguarda do progresso”. Ele reconheceu “a vontade do prefeito de fazer a gestão dar certo, principalmente para beneficiar aqueles que mais precisam do poder público” e destacou que “ainda temos muito a crescer e avançar para que o povo viva em condições ainda melhores”.

Também subiu à tribuna a deputada federal Katarina Feitoza, que já foi vice-prefeita da atual gestão. Entre as homenagens prestadas à capital, a parlamentar enfatizou o orgulho que sente por ter sido vice na atual gestão do prefeito. Segundo ela, “essa foi uma das experiências mais incríveis da vida, onde pude crescer como ser humano e aprender a enxergar o olhar que Edvaldo tem com o povo aracajuano”. Ela agradeceu por toda generosidade do gestor com ela e com o povo aracajuano.

Também estiveram presentes na sessão solene a secretária nacional de Renda de Cidadania, Eliane Aquino; o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos, Valadares Filho; o senador Alessandro Vieira; os deputados federais Gustinho Ribeiro, Thiago de Joaldo, Yandra Moura, João Daniel e Ícaro de Valmir; o deputado estadual Marcelo Sobral; a secretária municipal da Assistência Social, Simone Santana; o vereador de Aracaju, Camilo Daniel; e o ex-deputado federal Heleno Silva.

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

Notícias Relacionadas

Por iniciativa do deputado Luciano Pimentel, juízes são agraciados com Título de Cidadania Sergipana

Georgeo lança ‘Campanha Taxa Justa Já’ com abaixo-assinado pela redução das taxas do Detran

Fábio Meireles cobra da SMTT balancete quadrimestral das multas de trânsito

Marcos Oliveira denuncia aumento de contas de água em meio à crise de abastecimento

Emília defende avanços da eletromobilidade e isenção de ICMS pra frota

Ricardo Marques busca apoio em Brasília na luta pela Zona de Expansão de Aracaju

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato