
Trabalhadores da área da construção civil interditaram o fluxo de veículos nos dois sentidos da Avenida Tancredo Neves, uma das principais vias de acesso a Aracaju (SE). O bloqueio demorou duas horas, terminou às 9h desta quarta-feira (1º) e chegou a formar cinco quilômetros de congestionamento. Cerca de 400 manifestantes se concentraram em frente ao antigo supermercado Makro, que foi destruído em um incêndio no dia 10 de janeiro deste ano.
“Eles estão em busca de emprego e surgiu um boato nas redes sociais de que a rede atacadista estaria contratando pessoas para reconstruir a unidade destruída no incêndio. A SMTT já vinha observando a formação de filas no local há alguns dias, mas não sabemos porque hoje essas cerca de 400 pessoas vieram para o local especificamente nesta manhã”, disse o supervisor de trânsito, Alcebíades Júnior. O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Sergipe (Sintracon) disse que não tem envolvimento com esse protesto.
Os manifestantes queimaram pneus e outros objetos e a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram acionados para intermediar a negociação para a liberação do trânsito. A assessoria de comunicação do supermercado está verificando a situação para divulgar uma nota oficial.
Do G1 SE