quinta-feira, 11, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Binho coloca mandato em favor do movimento das quadrilhas juninas

23 de fevereiro de 2021
in Destaques, Política
0
Share on FacebookShare on Twitter

“Não existe uma vitória maior do que eleger um vereador e contar com um parlamentar que representa o movimento das quadrilhas juninas e que irá defender a nossa causa”. A reflexão é do presidente reeleito da Liga das quadrilhas juninas de Sergipe, Sérgio Luís, após receber o apoio e o voto do vereador Binho na eleição da entidade.

– Gostaria de dizer que existem políticas públicas voltadas para as quadrilhas juninas no município de Aracaju, mas essa não é a realidade. A nossa esperança reside na atuação do vereador Binho que irá, com certeza, abrir as portas da Prefeitura para o prefeito Edvaldo Nogueira observar o quanto é importante apoiar o trabalho desenvolvido pelas quadrilhas juninas o ano inteiro, destacou o presidente da LIQUAJUSE.

Quem emendou o discurso de Sérgio Luís foi a presidente da União nordestina de entidades juninas – UNEJ, Tesoureira da Confederação Nacional das Unidades Juninas, e presidente da Federação de Quadrilhas Juninas e Similares de Pernambuco, Michelly Miguel. Ela veio a Aracaju acompanhar e validar a eleição da nova diretoria da Liga das quadrilhas juninas de Sergipe.

“As quadrilhas precisam de apoio financeiro não apenas no São João, elas precisam de apoio institucional o ano inteiro, porque elas trabalham e produzem o ano inteiro. Basta dar apoio a essas entidades e ver o quanto o município ganha com os projetos sociais. É importante criar leis que protejam a cultura, para preservar a memória e a história de nossos mestres e mestras, mas também é necessário avançar mais, frisou Michelly.

Para a presidente da União Nordestina das entidades juninas, “se um gestor público, um prefeito, soubesse a importância de uma quadrilha junina, ele daria totais condições para sua manutenção, porque a quadrilha junina trabalha o lado social, o lado educacional e o lado cultural. As quadrilhas fazem um trabalho que poucas entidades e por isso elas merecem um carinho especial dos gestores públicos.

Binho foi voz consonante com o presidente da Liga Sergipana, Sérgio Luís e a representante da União Nordestina, Michelly Miguel. “Hoje está difícil a cultura em nossa cidade e assumir a responsabilidade em manter as quadrilhas juninas. Há 10 anos éramos 150 quadrilhas, hoje não passa de 50 entidades que representam as cidades.

“Sou presidente da Rosa Dourada, sou filiado e eleitor dessa chapa vitoriosa encabeçada por Sérgio Luís. Só tenho a agradecer e parabenizar ao trabalho realizado por essa gestão. Binho conclui dizendo que vai colocar o mandato parlamentar à inteira disposição desse movimento cultural das quadrilhas juninas.

Por: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Notícias Relacionadas

Cristiano Cavalcante reforça defesa da saúde mental de sergipanos

Gustinho Ribeiro assegura recursos para saúde em Brejo Grande, Arauá e Riachão do Dantas

"Nossa intenção é buscar entendimentos sem qualquer tipo de desrespeito", reforça Sargento Byron sob...

Adailton Martins critica serviços da Iguá e da Energisa

Joaquim da Janelinha destaca ampliação do Restaurante Padre Pedro no Santa Maria

Paulo Junior defende cumprimento da decisão judicial sobre Zona de Expansão

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato