terça-feira, 28, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Barco de Fogo: A Magia dos Festejos Juninos de Estância Encanta o Brasil!

18 de julho de 2023
in Municípios
0
Barco de Fogo: A Magia dos Festejos Juninos de Estância Encanta o Brasil!
Share on FacebookShare on Twitter

O Barco de Fogo, Patrimônio Imaterial do Povo Sergipano e símbolo dos festejos juninos de Estância, continua a romper as fronteiras sergipanas, levando toda a sua magia e encanto para outras regiões do Brasil. Neste sábado, 15, foi a vez da cidade de Sabino, no interior de São Paulo, conhecer o majestoso astro dos festejos estancianos durante o Festival de Viola Nair do Fraquito, em prol da Santa Casa de Lins.

A população de Sabino se emocionou ao presenciar a pirotecnia do show de espadas e a beleza do Barco de Fogo, que só existe em Estância, a Capital Brasileira do Barco de Fogo. O fogueteiro Adenilson da Conceição (Cride) e o estanciano Conrado Neto foram os responsáveis por levar nossa cultura e tradição para o povo da linda cidade de Sabino.

O Prefeito Éder Magalhães expressou sua gratidão ao Prefeito Gilson Andrade e ao Vice-prefeito André Graça por levarem um pouco da cultura estanciana para sua cidade.

“Agradeço ao Estado de Sergipe, na pessoa do Prefeito Gilson Andrade e do Vice-prefeito André Graça, por trazerem um pouco dessa emoção da cidade de Estância para o Estado de São Paulo, aqui na Cidade de Sabino. Quero agradecer ao meu amigo Conrado e ao Fogueteiro Cride, que deram um show emocionante para o povo de Sabino. Foi uma apresentação sensacional, e tenho certeza de que teremos novamente uma apresentação para a nossa cidade e região, pois todos ficaram encantados. Para mim, é motivo de orgulho saber que estamos levando adiante a cultura do Brasil”, enalteceu.

O prefeito Gilson Andrade ressaltou a importância desse intercâmbio cultural. “A apresentação do Barco de Fogo no Festival de Viola foi um momento único e especial, que fortaleceu os laços culturais entre as duas cidades. Fico muito feliz que, através do nosso Majestoso Barco de Fogo, estamos levando a alegria e a tradição dos festejos juninos de Estância. Deixo aqui o meu abraço ao prefeito Éder Magalhães e parabenizo a iniciativa desses dois estancianos, Conrado Neto e Cride Fogueteiro, por levarem a nossa identidade cultural além fronteiras”, afirmou o prefeito Gilson. 

Notícias Relacionadas

Riachuelo Folia 2026 promete dois dias de grande festa e valorização da cultura local 

Funcap divulga resultado do sorteio para ambulantes do Itabaiana Festival 2026

Lagarto firma parceria e lança projeto que une tecnologia, educação e saúde no combate ao Aedes aegy...

Agrese suspende cobrança por tarifa mínima nos municípios atendidos pela Iguá Sergipe

Estância celebra 178 anos com programação festiva e show de Bell Marques

Tribunal de Contas mobiliza os municípios e apresenta diagnóstico sobre estruturas de Defesa Civil e...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato