Meio-campista deve deixar o Palmeiras para a próxima temporada e interessa ao Bahia, que terá diversos concorrentes
Elenco mais forte em 2025
Com a classificação para a próxima Libertadores, o Bahia precisa reforçar seu elenco para seguir sonhando com ‘voos mais altos’. E vale destacar que esse é um pedido do técnico Rogério Ceni, que revelou algumas carências do elenco e pediu novos nomes.
Sendo assim, um grande nome que surge na diretoria do Bahia é o de Zé Rafael. O atleta que ganhou destaque no time baiano, saiu para o Palmeiras em 2019 e conquistou diversos títulos pelo clube paulista.
Após boa passagem pelo Alviverde, o atleta pode encerrar seu ciclo por lá. Sabendo disso, além do Bahia, diversos clubes brasileiros demonstraram interesse em contar com o futebol do meia de 31 anos.
Concorrência forte
Como dito acima, o Bahia é um dos grandes interessados em Zé Rafael e busca repatriar o meia para 2025. Entretanto, além do Esquadrão, Santos, Atlético-MG e Cruzeiro buscam sua contratação. De acordo com o PVC, o Palmeiras não deve dificultar a saída do atleta.
“O Zé Rafael não é um jogador inegociável, mas o Palmeiras não tem lista de dispensa. O Palmeiras não está dispensando ninguém. O que o Palmeiras está fazendo é observar o mercado, entender o momento e o desejo de cada jogador. Se chegar uma proposta pelo Zé Rafael que o Palmeiras julgue boa e se o Zé Rafael quiser ir, o Palmeiras não vai dificultar”, disse o jornalista para o UOL Esporte.
Bahia na Liberta
Por fim, apesar de um final de temporada abaixo do esperado, o time de Rogério Ceni conseguiu a classificação para a Libertadores. Isso porque o Tricolor Baiano venceu o Atlético-GO, na ultima rodada do Brasileirão Betano, e terminou a competição na oitava colocação.
Desse modo, o Bahia foi para a pré-Libertadores, onde precisa encarar um mata-mata antes de entrar na fase de grupos. Por conta disso, Ceni faz questão de ‘encorpar’ o elenco, de olho no calendário cheio para 2025.
Fonte: Antenados