Em discurso inflamado, durante o Pequeno Expediente, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) voltou a cobrar celeridade ao Poder Executivo do envio do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) para o Legislativo Municipal.
O Plano Diretor está previsto no Estatuto das Cidades e orienta a política de desenvolvimento e ordena a expansão urbana municipal. É uma lei que precisa ser elaborada pela Prefeitura com a participação da Câmara Municipal e a sociedade civil.
“Já estamos no final de mais um ano, e até o presente momento, não temos nem previsão do envio do PDDU para esta Casa. Perdi as contas de quantas vezes fiz essa cobrança na Tribuna. Somente através do Plano Diretor é que iremos discutir e estabelecer as diretrizes para o desenvolvimento do município”, criticou.
De acordo com o parlamentar, a cidade e a população terão muito a ganhar com a implantação do Plano Diretor. “Ele é documento que norteará o futuro da nossa cidade, evitando o crescimento desordenado, como o surgimento de bairros clandestinos; disciplinando o trânsito e orientando as áreas de investimento, a exemplo de condomínios e centros empresariais, mas, para isso, precisamos analisar e discutir tecnicamente este instrumento, e isso requer tempo”, concluiu.
por Camila Regina Sousa