Após visitar a Unidade Básica de Saúde (UBS) Celso Daniel, no Padre Pedro, zona sul da capital, o vereado Anderson de Tuca (PRTB) identificou a falta de estrutura do local, reformado recentemente, e cobrou, durante o Pequeno Expediente, explicações à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Segundo o parlamentar, o investimento de R$205.191,74 não condiz com o que ele presenciou. “Um aspecto de abandono. Foi isso que presenciei durante a visita. Os banheiros da unidade, inclusive, estão impossibilitados de usar, mas no relatório da obra que tive acesso, consta que até as portas dos banheiros foram trocadas. Talvez o relatório seja de outra UBS. A aparência do local está longe de algum prédio que tenha passado por reforma”, argumentou.
Anderson de Tuca ressaltou que vai cobrar explicações da secretária municipal de Saúde, Waneska Barboza. “A secretária ter uma resposta para esse absurdo. O que não pode é a comunidade ser penalizada. Durante a visita, conversei com alguns moradores que alegaram estar aguardando com ansiedade a conclusão da reforma, por entender que assim, teriam mais conforto no atendimento. A população já é carente de infraestrutura, convive com o alto índice de violência e, agora, nem sequer possui uma UBS de qualidade na região”, concluiu.
Por Camila Sousa