O vereador Américo de Deus (Rede) utilizou o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira, 3, para falar sobre a situação das máquinas de radioterapia no Hospital Cirurgia.
“Protocolei o pedido de ajuda no dia 13/3/2018, para uma máquina de radioterapia, devido ao quebra- quebra, pois os pacientes ficam com o tratamento paralisado, mas depois soube que já existem duas máquinas novas no Hospital Cirurgia, fui verificar em loco se existiam essas máquinas, tem a máquina, inclusive o bunker já está construído, e tem um acelerador nuclear, falta uma casa de força e um gerador, totalizando R$1,7 milhão ao total”, falou o parlamentar.
Aproveitou ainda para lembrar que o Banese é um banco público e precisa de liberação do governador para que sejam feitas doações a instituições filantrópicas. “Uma subscrição para o governador em exercício Belivaldo Chagas, que conceda essa ajuda, pois o Banese é um banco público e precisa dessa liberação. Quanto vale a vida de uma pessoa? Peço o apoio do Banese para ajudar os pacientes oncológicos”.
Por David Almeida e Leilane Coelho