domingo, 14, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Saúde

Servidores da SES e FHS fazem paralisação e deliberam outra para o dia 24

16 de fevereiro de 2022
in Saúde
0
Servidores da SES e FHS fazem paralisação e deliberam outra para o dia 24
Share on FacebookShare on Twitter

Os auxiliares e técnicos de enfermagem e demais servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), estão paralisados por 24 horas até 7h desta quinta-feira, 17, por conta de não terem suas reivindicações atendidas pelo Governo do Estado. Nesta quarta-feira, 16, das 7h às 12h, promoveram ato público, na frente do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), e caminhada até a Maternidade N. Sra. de Lourdes.

Após o ato, em assembleia com a categoria, foi deliberada outra paralisação na quinta-feira, 24, da próxima semana, com ato solidário de doação de sangue no Hemose, das 7h às 10h.

Durante as ações desta quarta-feira, alguns servidores levaram cruzes mostrando o sentimento de luto que a categoria vive. “Muitos servidores morreram nesta pandemia, outros correm risco, mesmo assim o Governo do Estado não valoriza como deveria valorizar esta categoria que tanto se dedica a sociedade. No pior momento da história, são estes profissionais que estão na linha de frente combatendo a pandemia e merecem, no mínimo, terem seus salários reajustados”, explica Augusto Couto, presidente do Sintasa.

O líder sindicato elogiou a boa participação dos profissionais da saúde que estiveram presentes no ato público e os que estão paralisados nas suas respectivas unidades, sobretudo, os filiados da entidade, e também os 30% dos servidores que continuaram trabalhando seguindo assim o que a lei determina.

Bandeiras de luta
A categoria reivindica a recomposição salarial, que há 10 anos não ocorre; assinatura do Termo de Compromisso para que os servidores estatutários também tenham o direito do auxílio-alimentação dos celetistas, inclusive, de forma retroativa, visto que os celetistas já estão recebendo; Revisão do PCCV e Programa de Emprego e Remuneração (PER); 30 horas semanais e retorno das gratificações cortadas dos estatutários administrativos.

Nacionalmente, o sindicato ainda apoia com a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS) a PL 2564/2020 que reza sobre o Piso Nacional da Enfermagem.

Estiveram presentes no ato público, além do presidente Augusto Couto, os diretores Adaílton dos Santos, Maria de Lourdes, Maria Auxiliadora, Maria Edite e o gerente-executivo Janderson Alves, além de colaboradores e servidores de todo o estado.

Fonte: Ascom/Sintasa

Notícias Relacionadas

II Seminário Estadual qualifica profissionais da Atenção Primária para prevenção e cuidado da Doença...

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Teste rápido pode prever risco de Alzheimer décadas antes dos sintomas

Teste genético para câncer de mama será incorporado ao SUS; Dra. Paula Saab explica

Hemose reforça apelo por doação de sangue e alerta para necessidade de todos os tipos sanguíneos

Prefeitura de Aracaju inicia ciclo de plenárias da 13ª Conferência Local de Saúde

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato