sábado, 20, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Saúde

Hospital da Criança começa nesta terça-feira a realizar cirurgias de urgência

9 de fevereiro de 2022
in Saúde
0
Hospital da Criança começa nesta terça-feira a realizar cirurgias de urgência
Share on FacebookShare on Twitter

O Hospital da Criança Dr. José Machado de Souza, unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES), começa nesta terça-feira, 08, a realizar cirurgias pediátricas de urgência de baixa e média complexidade para atendimento à demanda interna. Os procedimentos serão inseridos na rotina da unidade de forma gradativa, segundo informou a superintendente do hospital, Catharina Correa.

O primeiro paciente a passar por um procedimento cirúrgico no Hospital da Criança, tem seis meses de idade e fez uma invaginação intestinal. As cirurgias de urgências vêm se somar ao leque de serviços pediátricos que o Hospital da Criança oferece aos pequenos sergipanos que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS), realizados pelos mais de 320 profissionais da saúde que atuam em diversas especialidades, a exemplo de ortopedistas, clínico geral, anestesista, cirurgião, ultrassonografista, otorrino e oftalmologista, além de cardiopediatra, infectologista e gastropediatra para interconsulta.

“É uma enorme satisfação em ver esse momento, perceber a assistência que o Governo do Estado, através do Hospital da Criança, vem oferecendo aos pacientes pediátricos, fortalecendo assim, a rede de atenção à criança. A realização dessas pequenas cirurgias é um ganho não somente para o hospital, mas para cada família. Estamos muito felizes com os resultados já obtidos pelo Hospital da Criança” , disse a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa.

O Hospital da Criança Dr. José Machado de Souza dispõe de 49 leitos distribuídos entre Pronto Socorro, internamento, cirúrgicos, estabilização e isolamento. Também é dotado de duas salas cirúrgicas e três de SRPA (Sala para Recuperação Pós-Anéstico).

Foto: Flavia Pacheco

Notícias Relacionadas

Governo do Estado amplia número de hospitais habilitados para cirurgias do ‘Opera Sergipe’

Quinto LIRAa aponta queda no índice de infestação do Aedes aegypti em Aracaju

Hospital de Urgências destaca importância da segurança do paciente com ação educativa

SMS de Aracaju busca novos recursos em Brasília para reduzir filas de exames e ampliar acesso à cons...

Mutirão do SUS realiza mais de 2,3 mil atendimentos em Sergipe

Saúde estadual alerta para importância da conscientização da família sobre doação de órgãos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato