segunda-feira, 7, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Maria participa de roda de conversa sobre mulheres na vida pública

10 de dezembro de 2021
in Política
0
Maria participa de roda de conversa sobre mulheres na vida pública
Share on FacebookShare on Twitter

Defensora e incentivadora das mulheres, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) foi uma das oito que compuseram a mesa de uma roda de conversa realizada na noite de quinta-feira, 9/11, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento, que teve como tema a “Participação das mulheres na vida pública, superando desafios”, foi idealizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

“Antes de tudo, gostaria de agradecer pelo convite para participar dessa roda de conversa com tantas mulheres fortes e com histórias de desafios e superações. Falar da nossa trajetória e de como superamos os inúmeros desafios, é sempre muito prazeroso, pois sei que é uma forma de inspirar e encorajar outras mulheres”, disse a parlamentar.

Na oportunidade, Maria Mendonça destacou que no cenário da vida pública, seu maior desafio foi o de aceitar entrar para a política. “Uma missão que me foi passada pelo meu saudoso pai, Francisco Teles de Mendonça, líder político que, após anos servindo ao seu povo, decidiu que era hora de se aposentar. Naquele ano de 1994, reuniu a família e escolheu a mim como sua sucessora na política”, relatou.

A militância em defesa dos direitos da mulher é uma das marcas dos mandatos de Maria Mendonça como deputada estadual por Sergipe, que ao longo dos anos, já apresentou várias proposituras relacionadas à questão feminina.

Entre essas proposituras, algumas já são leis em vigor em Sergipe, a exemplo da Lei Estadual de nº 8.577, de 2019, que institui o Agosto Lilás e a Lei de n° 8.629/2019, que trata da Política Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo. Além de outras matérias que estão em tramitação na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), como o PL 242 de 2020, que cria o Fundo Estadual de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.

Por Assessoria Parlamentar 

Notícias Relacionadas

Governador Fábio participa da primeira noite do Arrasta Fé e ressalta importância da diversidade rel...

Ministro Márcio Macêdo defende respeito mútuo entre os Poderes

“São João movimenta toda a cadeia produtiva”, afirma Marcelo Sobral em balanço na Alese 

Paulo Júnior destina R$ 250 mil para a Saúde de Nossa Senhora das Dores

Prefeita Emília Corrêa recebe sindicato dos guardas municipais para discutir demandas da categoria

Breno Garibalde pede urgência no PL que proíbe fogos com altos ruídos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato