quarta-feira, 27, maio/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Saúde

Oncologia do Huse abre mês das crianças com distribuição de brinquedos e lanches

8 de outubro de 2021
in Saúde
0
Oncologia do Huse abre mês das crianças com distribuição de brinquedos e lanches
Share on FacebookShare on Twitter

Dando início a programação em comemoração ao Dia das Crianças, profissionais do Centro de Oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), realizaram na manhã desta quinta-feira, 7, a distribuição de brinquedos que foram doados pelos colaboradores e voluntários que anualmente participam das atividades da unidade. Como o último ano (2020) foi marcado pela pandemia da Covid-19, não foi possível realizar a festa para as crianças, bem como este ano, evitando assim as aglomerações, por isso a entrega dos presentes foi feita com muito cuidado e segurança.

“Os nossos profissionais cuidaram da higienização e distribuição dos presentes, evitando aglomeração e tendo o cuidado com as crianças. Anualmente a gente fazia as festinhas, mas como ainda estamos num período de pandemia elas foram suspensas e pensamos em uma forma da data não passar em branco com a distribuição dos presentes doados pelos voluntários. Um lanche saboroso também foi oferecido para as crianças que adoraram a surpresa que seguirá com a programação até o final do mês”, declarou a coordenadora da Oncologia do Huse, Meire Jane Oliveira.

Para quem cuida e trata do paciente, a alegria é um grande benefício para o tratamento de uma criança. “Qualquer forma que melhore o humor e traga alegria, amor e cuidado, faz um efeito benéfico ao tratamento do paciente. É só ver a felicidade e a euforia no rosto deles”, disse a oncologista pediátrica do Huse, Pérola Barros.

E essa alegria também é transferida para os pais que acompanham os pequenos pacientes em suas consultas e tratamentos. “Minha filha é tratada com amor e muito carinho pela equipe de profissionais aqui da Oncologia. Ela adora vim pra cá por causa dos amiguinhos que vai encontrar e dos médicos e enfermeiros que cuidam dela. Ela está muito feliz com o presente que ganhou e eu só tenho gratidão por eles proporcionarem essa felicidade a minha filha”, pontuou a dona de casa Jaqueline Santos, 40, mãe da pequena S.A,5, em tratamento contra leucemia.

Quem também ficou emocionada e agradeceu pelo presente e o cuidado com a filha dela foi a jovem Daniela Barbosa, 37, mãe de M.A.B, 9 meses, em tratamento contra um tumor no fígado. “Muito obrigada por tudo que fazem pela minha pequena, ela é só alegria, basta olhar a euforia que ela está”, finalizou sorridente.

Notícias Relacionadas

II Seminário Estadual qualifica profissionais da Atenção Primária para prevenção e cuidado da Doença...

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Teste rápido pode prever risco de Alzheimer décadas antes dos sintomas

Teste genético para câncer de mama será incorporado ao SUS; Dra. Paula Saab explica

Hemose reforça apelo por doação de sangue e alerta para necessidade de todos os tipos sanguíneos

Prefeitura de Aracaju inicia ciclo de plenárias da 13ª Conferência Local de Saúde

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato