quinta-feira, 11, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Maria Mendonça apela ao Governo por segurança

16 de janeiro de 2017
in Política
0
Share on FacebookShare on Twitter

maria_divulgacao

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) apelou hoje (16) ao Governo do Estado para que adote medidas urgentes que visem inibir a ação de marginais que têm ceifado vidas de pais e mães de famílias, diariamente. Maria relatou diversas ocorrências registradas nos últimos meses, a maioria delas tendo como vítimas trabalhadores e pessoas do bem.

“Na semana passada, assistimos a morte brutal de um policial civil e de uma comerciante, em plena luz do dia, no Abaís. Hoje, o assassinato de um sargento reformado da nossa briosa Polícia Militar, que tentava impedir um assalto, próximo à sua residência em Aracaju. Em Itabaiana, praticamente, todos dias ocorrem mortes brutais. Esse é um quadro que se repete em todo o Estado. Até quando os cidadãos de bem vão ter que conviver com o medo, com a incerteza de que retornarão às suas casas ilesos? Não podemos aceitar essa situação como algo normal”, falou Maria.

Para ela, o Governo precisa agir com rigor e eficiência para que Sergipe não se torne um Rio de Janeiro, onde a marginalidade tem atuado como um poder paralelo, ganhando cada dia mais força. “Sabemos da boa vontade da polícia. São delegados e agentes abnegados, mas não se faz segurança, sem condições. Falta efetivo; falta estrutura nas delegacias. Não há como fazer uma segurança eficaz e eficiente se não há condição de trabalho”, afirmou a deputada, ao citar o caso de delegacias que abrigam presos, muito além da sua capacidade, e têm apenas um ou dois agentes para cuidar desses detentos e da própria comunidade.

De acordo com Maria, quando há uma ocorrência, os agentes não podem sair para fazer o flagrante, por exemplo, pois não pode fechar a delegacia. “É difícil. É um quadro muito complexo que exige uma resposta urgente do governador (Jackson Barreto)”. Para ela, não adianta falar, tem que agir de forma ordenada e planejada, observando o que é prioridade”, destacou a deputada.

Por Assessoria Parlamentar

Notícias Relacionadas

Cristiano Cavalcante reforça defesa da saúde mental de sergipanos

Gustinho Ribeiro assegura recursos para saúde em Brejo Grande, Arauá e Riachão do Dantas

"Nossa intenção é buscar entendimentos sem qualquer tipo de desrespeito", reforça Sargento Byron sob...

Adailton Martins critica serviços da Iguá e da Energisa

Joaquim da Janelinha destaca ampliação do Restaurante Padre Pedro no Santa Maria

Paulo Junior defende cumprimento da decisão judicial sobre Zona de Expansão

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato