Fazendo uma análise política de Sergipe para as eleições de 2022, durante entrevista à Rádio Comunitária na tarde da última segunda-feira, 12, o deputado estadual, Rodrigo Valadares, declarou que, em sua opinião, há chances do atual governador do Estado, Belivaldo Chagas, disputar uma vaga no Senado, ainda que tenha negado a possibilidade, e mudar todo o cenário político.
Segundo o parlamentar, o gestor estadual usou uma técnica psicológica para mostrar, discretamente, que essa seria uma alternativa.
“Ninguém cogitava de Belivaldo ir ao Senado, mas a partir do momento que ele deu a declaração de que não iria disputar ao cargo, o seu nome voou para o jogo. Isso é técnica psicológica, se eu te falar para não pensar em um elefante, a primeira coisa que vem a sua mente é o elefante. Então, a partir do momento que o governador disse que não era candidato ao senado, ele já colocou, de maneira subliminar, que Belivaldo e Senado na mesma frase é uma possibilidade”, avaliou.
Para Rodrigo, se Belivaldo ver que terá uma avaliação possivelmente razoável e que tem chances de ser o senador de Lula, será quase improvável recusar a oportunidade. Além disso, comentou que essa será uma oportunidade do governador realizar o sonho de ocupar a cadeira que Valadares ocupou.
Ainda em sua análise, o parlamentar afirmou que poderá haver um acordão entre Belivaldo, Rogério Carvalho e Lula, deixando outros políticos em escanteio.
“Não duvide nada que poderá acontecer o grande acordão. Rogério para Governador, Belivaldo para Senador, todos apoiando Lula e a base do governo pacificada, deixando Fábio Mitidieri, Laercio Oliveira e Ulisses na BR, em uma situação bem complicada”, finalizou.
Por Thylara Andrade
