Após ter seu nome citado dentre os prefeitos que seriam convidados a prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado Federal, por conta da Operação Serôdio, da Polícia Federal, que apura fraudes na licitação para a construção do Hospital de Campanha, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) afirmou na imprensa “que, se for convocado, poderá prestar esclarecimentos e expor tudo que sabe sobre a operação”.
Pensando nisso, o vereador Ricardo Marques (Cidadania) sugeriu então que a Casa convocasse o prefeito para que desse as devidas explicações para a sociedade aracajuana. “Já que ele tem muito para expor, gostaria de sugerir aos meus colegas de parlamento que façamos uma convocação do prefeito para que possa explicar tudo o que sabe sobre a Operação Serôdio, da Polícia Federal, e o que se deu no caso do Hospital de Campanha”, sugeriu.
“Este é um assunto que toda a população aracajuana quer saber e já que o prefeito disse na imprensa não ter nada a temer em expor tudo que sabe, pode vir até esta Casa para prestar todos os esclarecimentos, não é preciso ir para Brasília, poderia fazer por aqui mesmo com os vereadores e a sociedade aracajuana acompanhando”, completou.
Ao final, Ricardo Marques disse que fará um requerimento e apresentará ao parlamento reforçando o convite. “De forma muito respeitosa, já que ele está se colocando à disposição para explicar os desdobramentos da operação, será um momento bom para fazer isso e tirar todas as dúvidas que pairam sobre a cabeça de todos os aracajuanos. Levanto esta sugestão e peço que possa ser acompanhada com carinho”, concluiu.
Por Wandycler Júnior