O governador Belivaldo Chagas (PSD) destacou que em Sergipe mais de 175 mil pessoas foram recuperadas da Covid-19. O registro foi feito em uma publicação nas redes sociais, no perfil pessoal do gestor, que apontou a importância dos profissionais da Saúde.
Segundo Belivaldo, baseado no último boletim epidemiológico divulgado no domingo, dia 18, já são exatamente 175.275 pacientes que “venceram a doença no Estado”. Porém, a situação da pandemia ainda é crítica. “Por isso é necessário manter todos os cuidados e protocolos sanitários enquanto a vacinação avança. Cada um fazendo a sua parte, vamos conseguir superar esse momento”, frisou.
Casos de Covid
Conforme o boletim comentado por Belivaldo, o último divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, Sergipe registrou 661 novos casos de Covid-19 e 26 mortes que estavam em investigação e foram confirmadas. Até o fechamento desta matéria, 190.234 pessoas já testaram positivo para o vírus e 3.955 morreram.
Vacinação
Sobre as doses dos imunizantes, a secretaria já distribuiu o total de 307.401 doses da primeira remessa aos municípios, destas foram aplicadas 273.868. Referente à segunda dose, foram distribuídas 183.366, sendo aplicadas 102.373 doses.
Por Mayusane Matsunae/JC