domingo, 28, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Valadares Filho lamenta insensibilidade da Prefeitura de Aracaju com setor hoteleiro

6 de abril de 2021
in Destaques, Política
0
Share on FacebookShare on Twitter

O ex-deputado federal Valadares Filho criticou a ausência de um retorno por parte da Prefeitura de Aracaju das reivindicações apresentadas pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE), em conjunto com entidades do trade turístico. Em ofício protocolado no dia 19 de março, as entidades apresentaram à gestão municipal uma série de sugestões para amenizar a crise que assola o setor, considerado o mais atingido pela pandemia.

Segundo Valadares Filho, que foi presidente da Comissão de Turismo da Câmara Federal, as reivindicações são justas e necessárias: redução do ISS e prorrogação do parcelamento do IPTU. “Mesmo a PMA se comprometendo em dar um retorno até o final de março, chegamos ao dia 6 de abril, e nada”, lamentou.

O presidente estadual do PSB citou como bom exemplo a Prefeitura de Salvador, que anunciou uma série de medidas econômicas para amenizar os impactos na pandemia em vários setores, entre eles o hoteleiro. “Lá, o prefeito Bruno Reis reabriu, por mais três meses, as inscrições para adesão ao IPTU Proturismo, que prevê desconto de 40%, beneficiando a hotelaria, motelaria e hospedagem contemplada no programa”, comparou.

“Faço aqui um apelo aos gestores de Aracaju para que apresentem, de forma responsável mas justa, um pacote de medidas que alivie o impacto negativo sobre a hotelaria, que gera centenas de empregos e movimenta outras cadeias da nossa economia. Esse setor não pode mais esperar”, completou Valadares Filho.

POR ASCOM/PSB

Notícias Relacionadas

Danielle destaca coragem, união e trajetória ao lado de Alessandro em evento no Iate Clube

Deputado federal Thiago de Joaldo reúne garis e reforça apoio ao piso salarial de R$ 3 mil

Requerimento de autoria de Elber que cobra informações sobre permissões e concessões de espaços públ...

André ressalta importância de decisão histórica do STF sobre igualdade salarial 

Implantada por Eduardo Amorim, UTQ do Huse se tornou referência no Nordeste

Projeto de Yandra Moura abre portas para o primeiro emprego jovem

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato