“Destacavam apenas o Partido dos Trabalhadores. A partir desse final de semana todos viram! Grandes partidos estão envolvidos no Caixa 2!”, asseverou a deputada Ana Lucia em sua exposição na Sessão Parlamentar.
A deputada iniciou sua fala na tarde de hoje, 12, frisando sobre o tema valores morais e éticos, em aparte aos comentários tecidos pelo deputado Georgeo Passos. Ana Lúcia ressaltou durante a sessão da Casa Legislativa, que no momento de crise em que se encontra o país no campo econômico e político, tramita na Assembleia Legislativa projeto que solicita aumento de 12% para o Judiciário e o Ministério Público.
“Nós precisamos dialogar com o Judiciário e Ministério Público, para que o bom senso prevaleça. É um órgão e um poder que tem uma distância de remuneração imensa entre a magistratura, juízes, desembargadores e seus funcionários, como os demais funcionários públicos. Então eu vejo no momento em que se fala em crise, como essa Casa vai aprovar mais 12% de gratificação para os promotores, os que vão estar nessas comarcas? Enquanto que seus próprios funcionários, que estão os assessorando, produzindo, nada! Nem a recuperação das perdas, muito menos aumento salarial”, questiona a deputada Ana Lúcia.
Terça-feira de Protestos
A deputada petista, Ana Lúcia, destacou, com muita ênfase, assuntos como Caixa 2 e Movimentos Sociais em Protesto à PEC 55. “Amanhã, da Praça Camerino até o Centro da Cidade, vários Movimentos Sociais sairão em protesto contra a PEC 55 que está pra ser votada na terça-feira, em Brasília”, afirma Ana, enfatizando que caminhada é um grande protesto. “Dia de protestos, diante de uma profunda crise econômica, social, crise que retira direitos sociais e trabalhistas, e até diante de uma crise ética e moral, como o Caixa 2. Destacavam apenas o Partido dos Trabalhadores. A partir desse final de semana todos viram! Grandes partidos estão envolvidos no Caixa 2!”, indigna-se.
“O modelo político brasileiro está falido, é o modelo que vinha sustentando há muitos anos o famoso Caixa 2, do uso do dinheiro público sem ser declarado por facilidades que o sistema burocrático cria para gerar mais lucros a quem vende seu serviço ao serviço público e daí forma ao Caixa2 , não declarado”, explica a parlamentar.
“Profissionais da USP estão com esse movimento, desde ontem com vários vídeos, para necessidade de Temer renunciar, não podemos aceitar um golpe em cima de outro golpe, isso aconteceu no regime militar. O golpe de 64 foi aprofundado em 68, e não podemos aceitar eleições indiretas diante de um cenário desse. A população está insatisfeita e nós precisamos de Eleições Diretas Já!
Por Agência de Notícias Alese