Uma operação grande movimentou o interior sergipano nesta semana. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão expedidos pela Justiça Criminal de Malhador, após investigações que desarticulou uma associação criminosa envolvida com roubos praticados com extrema violência contra comerciantes e feirantes local.
De acordo com a delegada Flávia Felix, o modus operandi do grupo consistia em analisar a rotina das vítimas e os momentos de vulnerabilidade no transporte de elevadas somas de dinheiro. Foram presos Aluizio de Jesus Santos Meneses, 23 anos; Robson dos Santos Santana, 24; Jorge Maykel Matias Lemos, mais conhecido como “Morte”, 23.
“A população pode e deve colaborar com informações para que possamos prender outras pessoas envolvidas com o grupo criminoso. As vítimas podem comparecer à delegacia para o reconhecimento dos presos. Quaisquer informações podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia (181) ou pelo aplicativo Disque Denúncia SE”, destaca a delegada.
Participaram da operação a Coordenadoria da Polícia Civil no interior, Delegacia Regional de Itabaiana, Delegacia de Ribeirópolis e Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb).
Mais prisão
Ainda no feriado foi cumprido o mandado de prisão temporária em desfavor do policial militar reformado José Augusto Pereira, 68 anos. Ele é apontado como autor do homicídio de Igor dos Santos.
No somatório das ocorrências foram apreendidas três armas de fogo, dezenove munições, um facão, celulares roubados, dentre outros objetos.
Fonte: Ascom/SSP-SE