terça-feira, 23, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Deputados aprovam projeto que altera nome da Casa Legislativa

1 de dezembro de 2020
in Destaques, Política
0
Share on FacebookShare on Twitter
Foto: Jadilson Simões

Aprovado, em 1ª discussão, na manhã desta terça-feira, 1º de dezembro, durante sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o Projeto de Resolução nº 21/2020, de autoria da Mesa Diretora, que restabelece  a denominação do Palácio Governador João Alves Filho à sede da Casa Legislativa.

Por determinação da Justiça de mudar o nome do prédio da Alese, na época, foi colocado de Construtor João Alves. Mas, com a morte do ex-governador do Estado de Sergipe, João Alves Filho, no dia 24 de novembro, aos 79 anos, a decisão da retomada do nome para Palácio Governador João Alves Filho, é uma forma de prestar homenagem sobre a importância do nome do ex-governador para Sergipe.

História política

João Alves filho foi prefeito da cidade de Aracaju por duas vezes. O primeiro mandato foi entre os anos de 1975/1979 e o segundo de 2013/2017. A sua trajetória na política não foi breve, o político já foi governador de Sergipe durante três mandatos. O primeiro foi entre 1983 a 1987, o segundo foi entre 1991 a 1995 e o terceiro durou de 2003 até 2007. Além de ser prefeito e governador, João Alves filho também foi Ministro do Interior entre os anos de 1987 a 1990. João Alves Filho já fez parte do Partido da Frente Liberal (PFL), Partido Democrático Social (PDS), Aliança Renovadora Nacional (ARENA) e do Partido Democratas (DEM).

Por Kelly Monique Oliveira

Notícias Relacionadas

Danielle destaca coragem, união e trajetória ao lado de Alessandro em evento no Iate Clube

Deputado federal Thiago de Joaldo reúne garis e reforça apoio ao piso salarial de R$ 3 mil

Requerimento de autoria de Elber que cobra informações sobre permissões e concessões de espaços públ...

André ressalta importância de decisão histórica do STF sobre igualdade salarial 

Implantada por Eduardo Amorim, UTQ do Huse se tornou referência no Nordeste

Projeto de Yandra Moura abre portas para o primeiro emprego jovem

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato