quarta-feira, 10, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

PL de André Moura que pune torcidas organizadas é aprovada na Câmara

23 de novembro de 2016
in Política
0
Share on FacebookShare on Twitter

not_b4246412c54e49573ef1a5092bea3e8858359e35164734_21345258

Nesta terça-feira (22) a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) aprovou o PL 2210/11 que acrescenta artigo à Lei nº 10.671 e pune as torcidas organizadas por atos violentos, em razão de evento esportivo, em datas e locais distintos das partidas, a chamada “zona cinzenta”, de autoria do líder do governo Michel Temer na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC-SE).

Atualmente, o Estatuto do Torcedor não esclarece que as sanções também poderão ser aplicadas para as condutas violentas das torcidas organizadas que ocorrem fora do contexto do estádio, mas em razão do evento esportivo. O projeto também traz a regulamentação de temas importantes como acessibilidade, conforto, saúde e segurança do torcedor.

De acordo com o autor do texto, torcedores que se envolverem em tumultos não poderão comparecer a jogos esportivos por até cinco anos. “Sabemos que as maiores confusões motivadas por jogos esportivos, hoje, ocorrem nas ruas, devido ao aumento da segurança dentro dos estádios”, disse André.

A matéria atramita em caráter conclusivo e, com a aprovação do parecer do relator, deputado federal Alceu Moreira (PMDB-RS),seguirá para o Senado.

Fonte: Assessoria Parlamentar 

Notícias Relacionadas

"Nossa intenção é buscar entendimentos sem qualquer tipo de desrespeito", reforça Sargento Byron sob...

Adailton Martins critica serviços da Iguá e da Energisa

Joaquim da Janelinha destaca ampliação do Restaurante Padre Pedro no Santa Maria

Paulo Junior defende cumprimento da decisão judicial sobre Zona de Expansão

“Aqui não tem cabresto: não devo nada a ninguém e não coloco sujeira debaixo do tapete”, afirma Rica...

Yandra Moura destaca promulgação da PEC 66/2023 como avanço para estados e municípios

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato