quinta-feira, 23, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Prefeitura de Aracaju reforça monitoramento como medida preventiva contra chuvas intensas

7 de maio de 2020
in Capital
0
Share on FacebookShare on Twitter

As equipes da Prefeitura de Aracaju mantêm até o monitoramento contínuo da cidade. E, diante da previsão de chuvas para o final de semana, o trabalho é reforçado como medida de prevenção contra possíveis transtornos. Nesta quinta-feira, 7, mesmo não estando prevista, logo no início do dia a chuva caiu em Aracaju e, nas últimas 12 horas, foram registrados cerca de 30 milímetros de volume pluvial, quantidade que a cidade sustenta sem maiores preocupações. 

No entanto, de acordo com o Centro de Meteorologia de Sergipe, para os próximos sábado e domingo, dias 9 e 10, a previsão é de 20 a 50 milímetros de volume de chuva por dia, o que faz com que os órgãos municipais fiquem ainda mais alertas e reforcem as medidas preventivas, como ressalta o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Silvio Prado. 

“Choveu mais na região central da cidade e centro-oeste, mas, sem registros graves, apenas uma queda de árvore que resultou apenas em danos materiais. Nesta sexta [8], a chuva deve ser bem parecida com a que foi registrada hoje, espaçada e sem muita intensidade. Já no fim de semana, deve cair com mais intensidade, o que também nos faz intensificar as ações para que não tenhamos transtornos”, destaca Silvio Prado.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, com chuvas mais intensas e contínuas, a preocupação se volta para situações de deslizamento de terra e transbordamento de canais. “O nosso trabalho de monitoramento, além da manutenção do sistema de drenagem da cidade, que é feita diariamente, visa justamente evitar que esse tipo de situação ocorra. Aracaju se comporta muito bem até 60 milímetros de chuva num dia, então, seguiremos em alerta para toda e qualquer situação de risco”, frisa.

Maré alta

Além da chuva, as equipes estão monitorando as áreas de risco, devido à alta da maré, que atinge seu pico nesta quinta, com 2.4 metros. 

“Na sexta-feira, ainda teremos maré alta, por volta das 17h, estando previsto nível de 2.3m. Os maiores impactos ocorrem, historicamente, no bairro Treze de Julho, nas proximidades do canal da Anísio Azevedo e Praça da Imprensa, assim como em algumas regiões do Bugio. Estaremos com equipes a posto para monitorar a situação e adotar as medidas que foram necessárias para a redução de transtornos”, garante Sílvio Prado.

Fonte: PMA

Notícias Relacionadas

Programa Alfabetiza Sergipe inicia atividades pedagógicas do ano letivo com formação de educadores

Restaurante Popular Padre Pedro garante alimentação digna em quatro unidades localizadas na capital ...

Prefeitura leva acompanhamento especializado a alunos com TEA em escolas da rede municipal

Linda Brasil fala sobre manifestação na Zona Oeste de Aracaju contra a falta de água

Motorista por aplicativos entra na Classificação Brasileira de Ocupações

Centro de Hemodinâmica do Huse realiza primeira angioplastia de carótida e consolida avanços na linh...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato