terça-feira, 23, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Kitty Lima pede à SES distribuição de álcool para pessoas de baixa renda e em situação de rua

20 de março de 2020
in Destaques, Política
0
Share on FacebookShare on Twitter

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) protocolou nesta sexta-feira, 20, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), uma indicação à Secretaria de Estado da Saúde (SES) para que seja feita a distribuição gratuita de álcool etílico 70% para os grupos de risco de baixa renda e pessoas em situação de rua, em decorrência da pandemia do Covid-19. A parlamentar pede ainda que a ação seja desenvolvida em parceria com as secretarias municipais de Saúde de todo o estado.

A preocupação de Kitty Lima é fruto do alerta emitido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelas autoridades sanitárias brasileiras com o intuito de se evitar o contágio e proliferação do novo coronavírus, principalmente após as confirmação de casos da doença na capital sergipana e no interior do estado.

“Sabemos da falta de disponibilidade desses recursos para pessoas de baixa renda e para pessoas em situação de rua, principalmente em momentos de epidemia. Dessa forma é imprescindível a ação estatal em dar assistência a essa população, por isso estamos apresentando essa indicação para que todos tenham os meios necessários para se proteger do Covid-19”, explica a deputada.

Em nota assinada pelo Conselho Federal de Química, foi feito o esclarecimento de que o álcool etílico (etanol) é um eficiente desinfetante de superfícies/objetos e antisséptico de pele. Para este propósito, o grau alcoólico recomendado é 70%, condição que propicia a desnaturação de proteínas e de estruturas lipídicas da membrana celular, e a consequente destruição.“A OMS tem reforçado a importância das atitudes de cada pessoa para tentar controlar a disseminação da doença e também manter a sustentabilidade dos sistemas de saúde. Essas atitudes individuais dependem da conscientização da população e da disponibilidade dos recursos necessários para a higienização das mãos. Nesse sentido o uso de álcool gel para higiene das mãos como prevenção ao coronavírus é eficaz”, reforça Kitty Lima.

Notícias Relacionadas

Danielle destaca coragem, união e trajetória ao lado de Alessandro em evento no Iate Clube

Deputado federal Thiago de Joaldo reúne garis e reforça apoio ao piso salarial de R$ 3 mil

Requerimento de autoria de Elber que cobra informações sobre permissões e concessões de espaços públ...

André ressalta importância de decisão histórica do STF sobre igualdade salarial 

Implantada por Eduardo Amorim, UTQ do Huse se tornou referência no Nordeste

Projeto de Yandra Moura abre portas para o primeiro emprego jovem

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato