segunda-feira, 22, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Kitty Lima economiza 67% de verba indenizatória em primeiro ano de mandato

24 de janeiro de 2020
in Destaques, Política
0
Share on FacebookShare on Twitter
Foto: Gilton Rosas

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) completará um ano de mandato na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) no próximo mês de fevereiro, mas os resultados da sua atuação responsável e efetiva já têm sido avaliados como positivos pela população sergipana. Em suas redes sociais, a parlamentar anunciou parte das inovações conquistadas nessa primeira etapa e um dado chama a atenção: seu mandato economizou 67,45% de verbas indenizatórias garantidas aos deputados pela Alese.

O valor equivale a R$ 290.822,02 em gastos referentes a contratação de serviços que auxiliem a atuação do mandato parlamentar. Além disso, a deputada exibiu uma economia de R$ 170.148,47 em verbas de gabinete, as quais se referem à contratação de pessoal na cota disponibilizada à sua atuação. Tal valor equivale a 14,4% de economia aos cofres públicos de Sergipe.

“Eu queria trabalhar de forma inovadora, honesta e transparente e por esse motivo aceitei o desafio de entrar na política. Ver os frutos do nosso trabalho rendendo já no primeiro ano de atuação para mim é o reconhecimento de que a nossa forma de agir está correta e dentro daquilo que a sociedade espera. Essa economia total de 460.970,49 reais é só o começo de uma série de medidas que vamos tomar ao decorrer dos quatro anos em prol de mais responsabilidade com os gastos públicos”, comemorou a deputada Kitty Lima.

Outros dados também foram divulgados pela parlamentar. No mesmo período, seu trabalho rendeu 54 projetos de lei, 60 indicações, 99 requerimentos/ofícios, 16 moções/resoluções e visitas a 16 municípios no interior do estado com o objetivo de entender as demandas e principais anseios das regiões. Destaca-se ainda que, nesse intervalo de tempo, a parlamentar consolidou a campanha de bem-estar animal em 5 cidades, através da parceria com a ONG Anjos.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

Notícias Relacionadas

Danielle destaca coragem, união e trajetória ao lado de Alessandro em evento no Iate Clube

Deputado federal Thiago de Joaldo reúne garis e reforça apoio ao piso salarial de R$ 3 mil

Requerimento de autoria de Elber que cobra informações sobre permissões e concessões de espaços públ...

André ressalta importância de decisão histórica do STF sobre igualdade salarial 

Implantada por Eduardo Amorim, UTQ do Huse se tornou referência no Nordeste

Projeto de Yandra Moura abre portas para o primeiro emprego jovem

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato