Na manhã desta segunda-feira, 9, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) esteve no Tribunal de Contas do estado de Sergipe (TCE) para acompanhar a Sessão Solene de Posse da nova Mesa Diretora. A diretoria empossada comandará a Corte de Contas durante o Biênio 2020/2021 e será constituída pelo conselheiro Luiz Augusto Carvalho Ribeiro como presidente, pela conselheira Susana Azevedo como vice-presidente e pelo conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza como Corregedor-Geral.
“Aqui é um colegiado e a cada dois anos tem uma renovação. E não tenho dúvidas que a administração manterá o nível elevado que temos aqui”, disse com relação a transmissão de cargo do Conselheiro Ulices Andrade e que passará para Luiz Augusto.
Sobre a nova Diretoria, Nitinho parabenizou a chapa e declarou que possivelmente Luiz Augusto Ribeiro irá dar continuidade ao trabalho de mudanças positivas do TCE. “Claro que ele irá dar o seu toque como administrador dessa Casa que serve tanto ao povo sergipano”, finalizou.
Em seu discurso de posse, o conselheiro Luiz Augusto falou um pouco da sua trajetória no TCE. Luiz Augusto, entrou na Casa como auditor, conselheiro substituto, depois foi nomeado como conselheiro e a partir de janeiro de 2020 se tornará o mais novo presidente do TCE. “Quero registrar o meu sincero agradecimento a todos que aqui estão presentes, aqueles que acompanham a minha trajetória funcional. Hoje, o meu sentimento é de gratidão ao povo sergipano, contribuinte, mantenedor de todo esse aparato estatal”, destacou.
Por Viviane Cavalcante