Na manhã desta quarta-feira, 2, o vereador Américo de Deus (Rede) mostrou imagens de localidades que precisam de atenção do poder público municipal. O parlamentar citou o exemplo da av. de Alexandre Alcino, no bairro Santa Maria que já foi feita obra de recapeamento e segundo o parlamentar, foi feito com material de má qualidade e não resistiu ao trânsito intenso. “Emurb, vá lá e faça o recapeamento”, solicitou.
Rebatendo a informação, o vereador Bigode do Santa Maria (MDB) disse que a Prefeitura Municipal de Aracaju (CMA) faz grandes investimentos na região, mas, canos da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) estouraram mais de uma vez estragando o asfalto colocado pela prefeitura. O vereador Camilo Lula (PT) afirmou que cobrar e fiscalizar obras da prefeitura faz parte do papel de vereador. “No entanto, não podemos menosprezar o trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Edvaldo Nogueira nos bairros periféricos”, opinou.
Outra localidade que Américo de Deus chamou a atenção que precisa de melhorias é a praça Etelvino Alves de Lima, no Conj. Santa Tereza no bairro Aeroporto. De acordo com o vereador a praça em estado de abandono podendo causar acidentes entre os transeuntes. “Peço ao prefeito que coloque esta praça como prioridade na lista de praças que serão revitalizadas. Não dá para a população aceitar essa situação”, opinou.
A rua Brasil, no bairro Marivan também faz parte da pauta de reivindicações de Américo de Deus à PMA. “Essa rua já teve assinatura da Ordem de Serviço e até o momento, ninguém encontra uma máquina trabalhando”, afirmou.
Por fim, Américo de Deus lembrou que a Taxa de Fachada, cobrada pela PMA aos comerciantes pelas placas nas fachadas só foi alterada graças a mobilização de empresários e provocada por alguns vereadores. “Há muito tempo que comerciantes e empresários estavam sendo prejudicados por causa desta Lei”, ressaltou.
Em aparte, Elber Batalha Filho (PSB) parabenizou o discurso de Américo. “Foi graças as manifestações incessantes dos empresários que o prefeito cedeu”, opinou falando com relação ao Projeto de Emenda à Lei de nº 4.422/2013 entregue pelo prefeito na última terça-feira, 1.
Por Viviane Cavalcante