terça-feira, 9, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Saúde divulga calendário da Brigada de Combate à Dengue dos próximos 15 dias

2 de setembro de 2019
in Destaques, Saúde, Sem categoria
0
Share on FacebookShare on Twitter

Os agentes de endemias que compõem a Brigada Itinerante de Combate à Dengue estarão nos municípios de Nossa Senhora das Dores, Japoatã, Pedrinhas, Pinhão e Cristinápolis na segunda metade de setembro, segundo calendário divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A força-tarefa do Estado iniciou os trabalhos em julho para reforçar as ações de controle do Aedes aegypti realizadas pelos municípios que se encontram em alto risco para a dengue, zica e chikungunya, conforme apontou o último LIRAa.

O município de Nossa Senhora das Dores, sinalizado no LIRAa com o índice de infestação do mosquito de 4,1% recebe os agentes na próxima segunda-feira, 2, onde ficarão até a quarta-feira, 4, com a missão de promover atividades educativas, eliminação de criadouros e Tratamento químico de todos os potenciais criadouros ou focos não passíveis de controle mecânico que oferecem condições favoráveis à oposição do vetor. Na quinta-feira (5), e na sexta-feira (6), eles seguem para Japoatã, onde o índice de infestação chega a 4,9%.

Nos dias 9 e 10, segunda e terça-feira da semana seguinte, a brigada segue para o município de Pedrinhas (8,8% de índice), seguindo na quarta-feira, 11, para Pinhão (4,1%). Nos dias 12 e 13 quinta e sexta-feira, os agentes de endemias focam o trabalho em Cristinápolis, que no LIRAa obteve o índice de 5,0%.

Critérios

A Secretaria de Estado da saúde define a atuação da brigada itinerante a partir de alguns critérios que são: município com índice de infestação que caracteriza alto risco, cuja infestação está igual ou acima de 3,9% dos imóveis existentes e inspecionados no município; município com classificação de média incidência em número de casos; município que se encontra sem informação dos dados entomológicos no Sistema de Informação oficial o SISFAD, segundo informou a gerente do Núcleo de Endemias da SES, Sidney Sá.

Notícias Relacionadas

Novo mamógrafo da Carreta da Mulher amplia acesso ao diagnóstico precoce do câncer de mama em Sergip...

SMS mantém os postos de vacinação nos shoppings Riomar e Jardins

Secretaria de Estado da Saúde reforça importância do resgate da vacinação contra o HPV

Governo de Sergipe retoma transplantes de rim após 13 anos de interrupção

SMS amplia acesso ao cuidado oftalmológico com o projeto Novo Olhar

Programa Opera Sergipe já beneficiou 30 mil sergipanos com cirurgias eletivas

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato