quarta-feira, 17, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Talysson luta por benefício a policiais e agentes de segurança

29 de agosto de 2019
in Destaques, Política
0
Talysson luta por benefício a policiais e agentes de segurança
Share on FacebookShare on Twitter

O deputado Talysson de Valmir, PL, defende a aprovação do Projeto de Lei número 160/2019, de sua autoria, que visa beneficiar com isenção de ICMS, policiais civis e militares, bem como demais agentes da segurança pública, na compra de armas de fogo. A isenção atingirá as transações realizadas diretamente pelo fabricante ou em revendedoras autorizadas.

“O intuito do projeto é valorizar a categoria de servidores públicos do Estado de Sergipe que labutam na Segurança Pública: Policial Militar, Bombeiro Militar, Policial Civil, Agente Penitenciário e Guarda Municipal”, explicar o parlamentar.

Talysson argumenta que é dever do Estado promover o incentivo profissional aos seus servidores, sendo que a isenção do ICMS sobre a comercialização de armas de fogo e munições para os profissionais da segurança pública se configura como uma ação governamental que traz benefícios para o agente de segurança, em primeiro plano, e para toda a sociedade, num segundo momento, na medida em que quando valorizado, o profissional tende a exercer sua função com maior zelo e dedicação.

O parlamentar argumenta que no Brasil os profissionais da segurança pública estão cotidianamente expostos ao perigo, durante o horário de trabalho ou não, daí a necessidade do uso de arma de fogo no exercício da atividade laboral, na segurança pessoal e de seus familiares. A aprovação do PL garante a estes profissionais a aquisição do armamento indispensável à sua atividade profissional.

Ainda de acordo com Talysson, em outros estados do país a atuação legislativa já foi exercida no sentido de conceder a isenção do ICMS para armas e munições adquiridas por agentes da segurança pública. “Sergipe precisa seguir este exemplo”, diz.

Por Ascom Parlamentar

Notícias Relacionadas

Confira como votou deputados federais por Sergipe na PEC da Blindagem

CPI do Natal Iluminado solicita documentos à Emsurb e à Controladoria de Aracaju

Deputado Paulo Júnior faz alerta sobre crise hídrica em Sergipe

Deputado Adailton Martins destaca taxa recorde do turismo em Sergipe

Pré-candidato a deputado federal, o pastor Heleno Silva, aparece entre os primeiros em pesquisas

Deputado Federal Ícaro de Valmir está internado no Primavera em Aracaju

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato