As recentes notícias de incêndios e do crescimento assustador das áreas de desmatamento na Floresta Amazônica provocaram preocupação na deputada estadual Kitty Lima (Cidadania), que na tarde do último sábado, 24, se somou a estudantes, ambientalistas e membros de movimentos ambientais para fazer coro contra os recentes ataques à floresta brasileira.
O movimento, cujo surgimento partiu das redes sociais, inicialmente se formou de maneira espontânea, sem lideranças, mas a partir do engajamento de Kitty Lima e do ‘Movimento em Defesa da Lagoa Doce’, o ato passou a ter uma pauta definida e uma agenda com atividades futuras. “Hoje é um primeiro passo para que possamos construir um momento de resistência à falta de políticas públicas na Amazônia. Parabenizo toda a juventude aracajuana aqui presente e digo que contem comigo e com esse mandato para levantar a bandeira de defesa da natureza”, argumenta Kitty.
Durante o ato, foi solicitado que Kitty fizesse uma mobilização na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) a partir de um pronunciamento ou de uma audiência pública. Em resposta à demanda, o mandato da deputada protocolou na manhã desta segunda-feira, 26, uma solicitação de audiência pública a ser realizada nos próximos dias no plenário da Alese.
“Protocolamos e agora vamos cobrar para que a audiência saia em uma data mais próxima possível, dada a urgência da discussão e da necessidade de atitudes para salvar o bem natural mais precioso do Brasil”, complementa a deputada.
Por Assessoria Parlamentar