Preocupado com o número elevado de homicídios em cidades sergipanas, o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) utilizou a tribuna na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nesta terça-feira (6), para alertar os gestores municipais sobre o assunto.
Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a cidade de Nossa Senhora do Socorro é a 12º mais violenta do Brasil e a 8º do Nordeste, registrando 96,3 homicídios a cada 100 mil habitantes. Para o Dr. Samuel, os dados preocupam. “Para nossa surpresa, Nossa Senhora do Socorro está entre as 20 cidades mais violentas do Brasil. Ficamos com a sensação de insegurança”, disse o parlamentar.
Segundo Dr. Samuel, é dever de todos lutar pela segurança pública. “A segurança é responsabilidade de todos. Devemos mudar nossa maneira de pensar e agir sobre isso. A integração da sociedade nos órgãos de segurança é fundamental, muitas pessoas dizem que a segurança é obrigação do Estado, eu entendo que a segurança é responsabilidade de todos, principalmente do município. Se nós temos ruas iluminadas, calçadas e policiamento com certeza os números diminuíram. O município e o Estado devem estar focados em resolverem esse mal que assola o povo”, afirmou o deputado.
Por Assessoria de Imprensa