Na sessão plenária de hoje, 6, o deputado estadual Dilson de Agripino (PPS), utilizou a tribuna para falar sobre os Projetos de Lei (PL)que apresentou na Casa Legislativa. O parlamentar destacou que os projetos valorizam a economia, o turismo e a cultura do município de Tobias Barreto, Sergipe.
Deputado destacou que os projetos sobre a Feira da Coruja, e o da padroeira da cidade de Tobias Barreto, Nossa Senhora Imperatriz dos Campos, são importantes para o Estado, e a comunidade local do município. Tobias Barreto está localizado na região sul de Sergipe.
“Será colocado em apreciação nesta casa, projetos que protocolei, sobre a Feira da Coruja de Tobias Barreto a ser reconhecida como Patrimônio Imaterial e Cultural. A feira vem fomentando o comércio da região há anos. E o outro projeto, é de colocar a festa da padroeira de Tobias Barreto, a Nossa Senhora Imperatriz de Campos, como patrimônio imaterial e cultural”, ressaltou o parlamentar.
Matadouro
Na oportunidade, Dilson de Agripino, declarou que Sergipe vem sofrendo bastante com o fechamento dos matadores municipais, e que o município de Tobias Barreto vem abatendo seus animais no matadouro da Mata, da cidade de Ribeira do Pombal. “Com o olhar do governador do Estado, e o chefe da Emdagro, essa semana, o município de Itabaianinha também vem abatendo os animais no frigorifico da mata, em Ribeira do Pombal”, externou o deputado.
Por Stephanie Macêdo – Rede Alese