Em pouco mais de dois meses de mandato, o vereador Armando Batalha Júnior (Cidadania) apresentou seis Projetos de Lei, promoveu uma Audiência Pública para debater o pacote anticrime do governo federal, além de ter participado ativamente das sessões no plenário da Câmara Municipal de Aracaju. “Alguns colegas brincam que eu falei demais em tão pouco tempo. É verdade que falei muito e aprendi bastante”, define o vereador.
Dos seis Projetos de Lei apresentados, um deles já foi aprovado e enviado para sanção do prefeito Edvaldo Nogueira. Este projeto pretende prevenir casos de corrupção na esfera municipal. O parlamentar quer tornar obrigatória a implementação do Programa de Integridade nas empresas que contratarem com a Administração Pública Municipal. “Nossa intenção é dar total transparência a relação entres gestores públicos e empresários, com isso reduzimos o risco de desvio do dinheiro público”, destacou.
Outro fato que chamou a atenção no mandato foi a devolução do carro que todo vereador tem à disposição. “Preferi usar meu carro próprio, pois muitas vezes eu precisava ir antes ou depois das sessões para o escritório ou Tribunal, assim não achava justo usar o veículo oficial”, acrescentou.
Novos projetos
Mesmo em recesso parlamentar, Armando Batalha Júnior tem se reunido com a assessoria jurídica para definir novos Projetos de Lei. Em breve, o vereador deve apresentar um pacote de ações na Câmara Municipal de Aracaju com intuito de beneficiar o povo aracajuano.
Por Guilherme Fraga