Sempre atento aos anseios e necessidades da população, o deputado federal Valdevan Noventa (PSC-SE) tem estudado alternativas para atender um antigo sonho da população: o Hospital do Câncer. Uma reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, já está no radar de pautas do deputado, que também promete reunir-se com o governador do estado, Belivaldo Chagas para tratar desse assunto.
“Esse foi um dos meus compromissos de campanha. Agora, chegou a hora de arregaçar as mangas e lutar para que o nosso Sergipe tenha um hospital oncológico. Isso é muito mais que um sonho é uma necessidade da população. Foram anos de espera, projetos cancelados, dinheiro público sendo desperdiçado, enquanto vidas são colocadas em risco. Já foram destinados mais de R$ 180 milhões e a Unidade de referência não sai do papel. Câncer é uma doença séria, mas que tem cura quando diagnosticada e tratada a tempo. Com saúde não se brinca”, afirmou o parlamentar.
Embora o tema seja polêmico, o deputado federal promete não poupar esforços para a concretização da obra. “Ainda não tive a oportunidade de reunir-me com Belivaldo Chagas para tratar desse assunto. Sabemos que o problema é mais uma herança administrativa, mas precisamos unir todas as forças necessárias e solucionarmos esse imbróglio. Quero muito contribuir para a realização desse sonho. Sergipe necessita ter o seu próprio Hospital do Câncer”, pontuou Noventa.