“Educação tem de ser prioridade de um governo que diz que chegou para resolver”. Foi com essa frase que o deputado Estadual, Doutor Samuel (PPS), criticou melhorias do Governo do Estado de Sergipe na área da Educação Pública Estadual.
Segundo expôs o parlamentar, a situação é lamentável. “É preciso o devido respeito com a Educação. Só acredito no melhor desenvolvimento de um país com o investimento da Educação”, salientou o parlamentar após exibição de diversas denúncias feitas por professores e alunos dos municípios de Itabaiana e Nossa Senhora de Socorro em alguns canais de televisão aberta.
No vídeo apresentado pelo parlamentar, uma professora da Escola Estadual Jorge Amado, da cidade de Socorro, faz denuncia sobre a falta de livros em sala de aula. Já na cidade de Itabaiana, vídeo mostra denúncia feita por alunos e professores de escola estadual com pouco menos de 400 alunos, reclamação foi sobre a falta da merenda escolar.
“São denúncias que apontam a falta de respeito com a Educação nesse Estado. Denunciam falta de livro de Português, de merenda escolar, transporte escolar, e ainda, alunos sem matrícula por matrícula on-line não atender a todos”, reclamou.
Em aparte, deputado Georgeo Passos (REDE) disse que faltas podem estar ligadas a ausências de aprovação de licitações. “Governador já foi secretário da pasta da Educação, sabe bem como funciona ás compras. Provavelmente licitações não foram aprovadas”, disse o parlamentar parabenizando o Doutor Samuel por abordagem do tema.
Por Stephanie Macêdo