O ex-deputado estadual e ex-prefeito Zé Franco afirmou que o seu projeto é disputar o comando da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro em 2020. Se for eleito, ele comandará a gestão municipal pela quarta vez. O que lhe credencia, segundo ele, são os feitos ao longo de três mandatos e as pesquisas de consumo interno que o colocam à frente dos adversários.
“Quem viu Socorro a 20 anos percebe hoje uma diferença muito grande e uma demonstração que o desenvolvimento passou ali com muita vontade. Antes Socorro era um cidade dormitório, hoje é um polo industrial grande, com um comércio extraordinário e um exportador de mão de obra pra Aracaju, isso sem contar com o nascimento do Shopping Prêmio, onde o município demonstrou seu desenvolvimento”, afirmou.
Além do Shopping Prêmio, que já passou pela quarta ampliação gerando mais de 2.500 empregos, Zé Franco elenca outras realizações da sua época como prefeito que trouxeram desenvolvimento para a cidade: a construção da Rodovia das Indústrias e a ponte do conjunto Marcos Freire II. Obras que, segundo ele, transformaram Socorro no que é hoje.
“Se não existissem essas obras estruturantes, não sei o que seria de Socorro atualmente. E daqui a mais alguns anos será necessária a construção de uma nova ponte ligando o conjunto Fernando Collor a Aracaju. Foram obras marcantes e eu não poderia deixar de agradecer a parceria do Governo do Estado à época do Dr João Alves Filho pela importante Rodovia das Indústrias e a ponte do Marcos Freire II.
Segundo Zé Franco, um marco decisivo para o desenvolvimento de Nossa Senhora do Socorro foi a chegada do Shopping Prêmio. “A vontade do meu amigo irmão empreender Emanuel Oliveira junto com o seu pai, Moacir Oliveira, de ver o nosso Estado crescer, fez surgir aqui um belíssimo empreendimento que mudou a cultura e o comércio da cidade,
fruto da sua coragem de acreditar em Socorro. E isso me credenciou a ser um socorresse que muito amo esse município e que quer ver ele sempre se desenvolvendo”, afirmou.
Para o ex-gestor, o que ainda falta em Socorro é uma universidade. “Para que o povo socorrense tenha o direito de estudar depois do seu trabalho com uma condição melhor, sem sair do seu município. Esse é meu sonho que no dois últimos anos quase que era concretizado, mas ainda está em tempo dela chegar com fé em Deus”, concluiu ZÉ Franco, ao afirmar que este é um dos seus grandes sonhos.