Foi durante sessão na Câmara desta quarta-feira, 27, que o Vereador Jason Neto (PDT) falou sobre a diminuição do fluxo turístico nos mercados municipais de Aracaju e cobrou mais atenção do governo em relação aos investimentos ligados ao turismo. Ainda na tribuna, o parlamentar falou sobre o funcionamento dos cashes do Banese e do Banco 24Horas instalados em alguns mercados da cidade.
“Precisamos movimentar os mercados de Aracaju. Já fui à Prefeitura, para cobrar alguma posição, para formatarem ideia para que esse fluxo de turistas aumente. Já marcamos uma reunião com o novo secretário de turismo para eu possa apresentar propostas de atração nos mercados, a exemplo de trios pé de serra nas sextas e nos sábados. É uma pena que exista pouca movimentação turísticas nos mercados”, disse o vereador Jason Neto.
Preocupado e sempre abraçando as causas dos feirantes de Aracaju, Jason disse também que a movimentação de turistas beneficia os feirantes. “Com o fluxo de turistas aumentando, melhora também a situação dos feirantes nas vendas das suas mercadorias”, disse o parlamentar frisando ainda sobre a falta de investimentos. “Turismo em Aracaju não existe. Isso porque não vemos investimentos por parte do Governo. Infelizmente isso acaba prejudicando as pessoas que dependem do fluxo turístico para terem uma renda”, explicou o vereador.
Cashs nos mercados
O vereador Jason Neto já conseguiu a instalação de cashs do Banco 24Horas e do Banese em alguns mercados de Aracaju, a exemplo do Mercado Municipal Miguel Arraes, no Bugio; Maria Virginia Leite Franco, o antigo Albano Franco ; Mercado Vereador Milton Santos, no Augusto Franco. “A instalação desses cashs melhorou muito a movimentação nos mercados. Com eles os feirantes e as pessoas que vão fazer suas compras podem fazer suas movimentações bancárias. Facilitando a compra e venda no local”, informou o vereador.
Por Élida Fruteira