“Na nota (publicada por um colunista político) tem duas inverdades: a oposição desta Casa merece respeito e não quer fazer auê nenhum. A nossa voz não pode ser tolhida como aconteceu no dia de ontem (20). Ninguém aqui quer fazer auê! Agora, dizer que não é uma oposição contributiva? Pelo contrário, ontem estávamos aqui, justamente para contribuir com o Governo”.
Foi com essa afirmação que o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (PPS) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã dessa quinta-feira (22), para mostrar sua indignação com nota publicada por colunista.
Durante seu pronunciamento, Dr. Samuel Carvalho leu a nota do colunista político que diz: “OPOSIÇÃO FAZ AUÊ – Os quatro deputados da oposição (G-4) fazem um auê nos grupos sociais, embora não tivessem disposição para um debate mais amplo e de oferecer sugestões. Apenas se mexeram para por na Casa uma plateia que os aplaude”.
Em seguida, Samuel Carvalho seguiu dizendo que “a oposição desta Casa é séria, contributiva e participativa, até porque já desmontamos os palanques eleitoral. Estamos aqui para representar bem todo o Estado de Sergipe”.
De acordo com o parlamentar, como sugestão trouxe um estudo da Universidade de Minas Gerais sobre a questão da saúde financeira da região. “Temos também a situação que o deputado estadual Gilmar Carvalho suscitou sobre o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, que passou por problemas sérios de saúde financeira para debatermos nessa Casa”, frisou.
O deputado estadual lembrou ainda que apresentação do governador sobre as dificuldades financeiras que o Estado de Sergipe enfrenta desde os últimos anos seria o momento de tirar dúvidas e ter um diagnóstico melhor da saúde financeira, além de propor ao Governo situações com alguns encaminhamentos importantes.
“Esse é o papel da oposição. Vim justamente para isso. Fazer algumas indagações com relação algumas coisas que não ficaram bem claras sobre as despesas. Foi uma excelente exposição, mas precisávamos de mais detalhes, até para poder dar uma resposta e uma satisfação da situação aos mais 14 mil eleitores que nos confiaram estar aqui nesta Casa”, indagou.
Indignação
Ele disse ainda que esperava ter um diálogo com governador Belivaldo Chagas como foi dito durante primeira sessão plenária de 2019.
“O governador disse que iria escancarar as contas públicas e trazer para essa Casa um diálogo que não aconteceu”, lamentou Dr Samuel Carvalho, acrescentando que “deixo aqui minha indignação. Manifestei-me ontem nas redes sociais e exijo respeito, pois não sou telespectador de PowerPoint. Sou deputado estadual eleito e representante do povo sergipano”, finalizou.
Por Kelly Monique Oliveira