Durante o Grande Expediente desta terça-feira, 19, o vereador Américo de Deus (Rede) utilizou a Tribuna para enaltecer o trabalho que foi desenvolvido pelos estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS), neste domingo, 17, no Museu do Mangue, localizado no bairro Coroa do Meio.
“Essa foi uma ação de cidadania em prol da cidade de Aracaju, principalmente para os moradores da Coroa do Meio. Os estudantes de vários cursos da UFS fizeram uma ação no Museu do Mangue com a professora e coordenadora do projeto, Maria Cecília Tavares, e todos estão de parabéns pela iniciativa”, afirmou Américo, que agradeceu o apoio da Emsurb no recolhimento de lixo no local e também dos grafiteiros, que fizeram um belo trabalho de grafite nos quiosques do museu.
Durante sua fala, o vereador exibiu imagens da atual situação do mangue e cobrou do poder público a revitalização do local. “O mangue teve muito investimento em 2012 e 2013, mas atualmente, a situação do é caótica. O museu não pode continuar abandonado. O investimento que foi feito e o material de primeira qualidade precisa ser revitalizado. Fiz duas indicações nesta Casa com relação ao mangue, uma para revitalizar e outra para transformar em uma creche, o que não pode é deixar esse espaço para vandalismo e uso de drogas”, finalizou.
por Fernanda Sales