Entre os dias 7 e 9 deste mês, policiais militares de unidades especializadas de Sergipe e Bahia participaram de intercâmbio técnico. Na ocasião, oficiais e praças do Comando de Operações Especiais (COE) de Sergipe e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Bahia trataram sobre as mais recentes técnicas de atuação em ambientes rurais.
O intercâmbio contou com a participação do subcomandante do Bope-BA, capitão Cardoso, especialista em crimes contra instituições financeiras e patrulhamento em ambientes rurais; e com o capitão Calaça, membro do Coe da PMSE, que na oportunidade, apresentou para os participantes, uma nova ferramenta de treino tático desenvolvida pelo próprio oficial.
Ainda durante a visita técnica, os militares sergipanos participaram de treinamentos com a utilização de pistolas modelos Glock, calibre 9mm, utilizadas pelos policiais do grupo de elite baiano.
Como resultado, a equipe do COE da PMSE retornou para Sergipe com ideias novas que devem ser aplicadas de imediato, além de propostas a longo prazo, que visam fortalecer cada vez mais o aprimoramento técnico das forças de Segurança Pública do estado.
Por Ascom/PMSE