quarta-feira, 14, maio/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Polícia

SSP registra redução de roubo a ônibus no primeiro semestre de 2018

3 de julho de 2018
in Polícia
0
Share on FacebookShare on Twitter

Houve redução de 53,3% em relação ao mesmo período do ano passado 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP/SE) apresentou na manhã desta terça-feira, 03, um relatório do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Aracaju (Setransp), que apontou uma redução de 53,3% de roubos a ônibus do transporte coletivo da capital e região metropolitana em comparação ao mesmo período do ano passado.

O resultado positivo é fruto da parceria e trabalho integrado entre a SSP e o Setransp, que resulta positivamente junto ao cidadão que depende do transporte público coletivo para realizar suas atividades diariamente.

No primeiro semestre de 2018 houve registro de 46 roubos, enquanto no mesmo período do ano passado foram computados 99 delitos desta natureza. Ou seja, houve redução de 53,3%.

De acordo com o secretário da SSP, João Eloy de menezes, deve-se principalmente às ações intensivas de abordagens a ônibus que vêm sendo desenvolvidas pelo policiamento da capital, na tentativa de minimizar as ocorrências de roubo praticadas contra funcionários das empresas e usuários em geral do transporte público.

Para o coronel José Moura Neto, comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC), é um importante índice a ser comemorado. “Temos que comemorar a redução de alguns índices impactantes como roubo a ônibus, que é uma modalidade que afeta muito a sociedade, e através de operações, bloqueios, revistas em ônibus, nós conseguimos efetuar muitas prisões em flagrante. E quando esses indivíduos estão presos, os índices tendem a cair”, relatou.

 O comandante ressalta que os trabalhos continuam com o objetivo de reduzir ainda mais os índices de criminalidade e parabeniza o trabalho realizado pelas forças policiais. “É um sentimento de dever cumprido e queremos cumprir ainda mais, com mais trabalho, mais operações,  mais planejamentos, para que nós possamos dedicar esse esforço e mostrar mais resultados positivos à sociedade sergipana”, concluiu.

Fonte: ASN

Notícias Relacionadas

Governo de Sergipe divulga resultado final do TAF do concurso da PMSE

Polícia Civil localiza suspeito de tráfico de drogas e homicídio em Itabaiana

PM prende dois homens suspeitos de furtar uma motocicleta em Nossa Senhora do Socorro

PM prende casal por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas ilícitas na Zona Norte de Araca...

Sergipe registra queda de 55,2% na taxa de homicídios por 100 mil habitantes, aponta levantamento do...

Golpista foragido de Sergipe há 18 anos é preso em Palmas, no Tocanrins, com documento falso

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato