“É um tipo de evento que a própria Secretaria de Educação tem que sempre estimular. Aqui as escolas da rede estadual de Ribeirópolis se uniram para fazer a festa das barracas.Isso faz com que a própria sociedade também se movimente e acabou virando uma festa da cidade de Ribeirópolis, com a vinda de pessoas de outros municípios do estado, assim como aconteceu na semana passada na festa das barracas no município de Moita Bonita. Esse é um tipo de confraternização em que os alunos estão juntos numa competição sadia para todo mundo tentar mostrar que a sua escola é boa. Portanto, parabenizo a todos os alunos e a Diretoria Regional, por esse evento que destaca, sobretudo, a cultura do forró, a nossa cultura junina”, ressaltou o governador Belivaldo Chagas.
A empresária e ex-prefeita de Ribeirópolis, Uita Barreto, destacou a união da comunidade para a o sucesso da festa. “Tivemos a idéia de reunir em um só evento todas as escolas da rede estadual daqui de Ribeirópolis, num total empenho das escolas, diretores, professores, estudantes e voluntários. É uma linda festa que estamos proporcionando à cidade, inclusive, atraindo visitantes de outras regiões e enriquecendo a nossa cultura nesse período junino”, pontuou.
Voluntária da festa, a funcionária pública Marinelza Santos, se diz lisonjeada em contribuir com a organização do evento. “É uma festa que conseguiu movimentar toda comunidade de Ribeirópolis. Os professores envolvidos, os alunos super animados e engajados. Todos colaboraram neste belíssimo evento. Só me sinto feliz em participar e espero que seja a primeira de muitas”, relatou.
Presenças
Estavam presentes na festa o ex-governador Jackson Barreto; o deputado federal Fábio Mitidieri; o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo; ex-deputado federal Rogério Carvalho; prefeita de Nossa Senhora Aparecida, Vera; prefeita de Pinhão, Ana Rosa; ex-prefeita de São Miguel do Aleixo, Selma; diretor-presidente da Fundação Aperipê, Givaldo Ricardo; além de lideranças regionais e comunidade.
Fonte: ASN