Após ter conhecimento que nos próximos dias o Sindicato de Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp) deve apresentar a proposta de aumento da passagem de ônibus para R$ 4,40, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) ocupou a Tribuna do Legislativo Municipal para destacar sua o indignação.
“Engraçado que para aumentar eles são rápidos e têm inúmeros argumentos tentando justificar, mas recentemente, rejeitaram os Projetos de Leis (PL’s) de autoria de Seu Marcos (PHS) que beneficiariam a população”, declarou o vereador.
De acordo com o parlamentar, a planilha de custos de serviço apresentada pelas empresas têm muitas alterações, o que é incoerente, já que ocorreram mudanças após a paralisação dos caminhoneiros. “Teve redução do diesel e estão querendo aumentar a passagem de ônibus para quase R$5,00? Não falam em reverter para melhorias dos terminais, nem em políticas voltadas diretamente para população, só pensam em lucrar. Enquanto isso atende mal a população, com péssimo serviço e ônibus sucateados”, concluiu.
Por Camila Sousa