O Partido Popular Socialista – PPS -realizou suas novas filiações nesta sexta-feira, dia 6, e um dos nomes que chegam ao partido é o do ex-deputado José Carlos Machado, que chegou a ser sondado por outras siglas durante os últimos meses.
Durante o ato de filiação, o presidente do partido, Clovis Silveira, ressaltou a importância de ter um nome como o de Machado integrando o quadro de filiados.
“Todos nós conhecemos Machado. Todo mundo conhece Machado. E eu nunca desisti do sonho de tê-lo no PPS. É o nome que o PPS precisava para essa jornada”, disse o presidente.
Já Machado agradeceu as boas-vindas e o convite do presidente, assim como a excelente aceitação de toda a Diretoria. “Depois das eleições de 2016, Clovis foi o primeiro presidente de partido que me convidou”, lembrou.
Segundo Machado, a decisão foi muito pensada, assim como a de disputar como deputado federal novamente. “Há coisas que ainda quero fazer. Creio que posso dar minha contribuição em algumas situações”, afirmou Machado.
Ele disputará a candidatura de deputado federal nas eleições deste ano e poderá ser o primeiro deputado federal eleito pelo partido em Sergipe. “Vamos trabalhar para isso”, reforçou.
O deputado federal André Moura e o senador Eduardo Amorim participaram do ato, representando a aliança entre o PSC, o PSDB e o PPS. “A união bem-feita é o que pode acabar com o mal que está aí, assolando nosso Estado”, argumentou Amorim.
André Moura também falou sobre a coligação. “Precisamos tirar Sergipe desse momento, que é o pior de toda a sua história. Confiamos muito nessa parceria, pois encontramos aqui uma extensão de nossos partidos”, analisou.
Por Tanuza Oliveira