sábado, 5, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Senador questiona reajustes sucessivos de combustíveis

19 de janeiro de 2018
in Política
0
Share on FacebookShare on Twitter

O senador Elber Batalha (PSB) tem aproveitado o recesso no Congresso Nacional para ouvir as demandas dos sergipanos e um dos principais questionamentos tem sido sobre os sucessivos reajustes dos preços dos combustíveis nos postos de gasolina. Para o parlamentar, o governo até está tentando acertar do ponto de vista econômico, mas tem que adotar medidas que minimizem o sofrimento da população.

“Estamos vivendo ainda sobre forte crise ética, financeira e institucional. A população está sofrendo muito com erros do passado e o atual governo federal tem até buscado algumas medidas de contenção, mas até para isso é preciso priorizar o povo, sobretudo os mais pobres. Vejo que algumas medidas são corretas do presidente, mas infelizmente as coisas não estão se ajustando. Estes constantes reajustes do preço do combustível estão onerando os bolsos dos trabalhadores de uma forma geral”, comentou.

A Petrobras anunciou no ano passado uma nova política de revisão dos preços, acompanhando as condições do mercado para enfrentar a concorrência de importadores. Com isso, há muita instabilidade nos preços dos combustíveis, que podem mudar diariamente. Na avaliação também pesam informações sobre o câmbio e cotações internacionais.

“Faço oposição ao governo, mas não faço oposição ao Brasil. Tenho a mesma linha do senador Valadares (PSB) e acho que por mais que o presidente esteja tentando acertar, ele tem que medir cada ato com cuidado para não prejudicar o povo, para amenizar o sofrimento das pessoas. Há uma variação no preço dos combustíveis, mas é sempre para mais e vamos chegar ao absurdo de pagar R$ 5 por um litro de gasolina, o que é inviável para os trabalhadores”, completou o senador.

Por fim, Elber Batalha levantou outra preocupação, agora quanto o transporte público. “A gente fica com receio de vir em seguida mais um reajuste no preço das passagens do transporte coletivo. Com essa instabilidade toda, as empresas passam a ter argumentos para pressionar os gestores municipais a aumentar a tarifa, o que é ainda pior para os trabalhadores. Sem contar que nem sempre esse serviço é prestado com qualidade e eficiência”.

Por Habacuque Villacorte

Notícias Relacionadas

Ministro Márcio Macêdo defende respeito mútuo entre os Poderes

“São João movimenta toda a cadeia produtiva”, afirma Marcelo Sobral em balanço na Alese 

Paulo Júnior destina R$ 250 mil para a Saúde de Nossa Senhora das Dores

Prefeita Emília Corrêa recebe sindicato dos guardas municipais para discutir demandas da categoria

Breno Garibalde pede urgência no PL que proíbe fogos com altos ruídos

Kitty celebra Bolsa Atleta e defende expansão do programa Bolsa Atleta Sergipe

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato